Peugeot e-Streetzone 2023: nova Scooter Elétrica faz 112 km até a recarga

Peugeot também está presente no mercado de motos elétricas. Conheça a e-Streetzone.

De olho no mercado de motos elétricas, a Peugeot apresentou nesta semana um novo scooter elétrico chamado e-Streetzone. De acordo com a montadora, o modelo deverá começar a ser vendido a partir do próximo ano (2023) no mercado Europeu.

A apresentação do novo scooter ocorreu durante a divulgação do plano estratégico da montadora para o próximo ano na Europa. Aproveitando a oportunidade, a empresa divulgou o lançamento do Peugeot e-Streetzone, que é um scooter urbano e que possui uma excelente autonomia, chegando a 112 km.

Se você está pensando que o nome desse scooter não é estranho, não está errado, já que ele é uma versão elétrica do já existente Streetzone, que é um ciclomotor movido a gasolina e que é vendido em alguns mercados da Europa.

Embora tenha divulgado o lançamento do Peugeot e-Streetzone para o próximo ano, a Peugeot não entrou em mais detalhes, deixando de fora informações importantes sobre o scooter, como seus detalhes técnicos e especificações.

Como a Peugeot não divulgou detalhes sobre o projeto, é bem difícil de especular como deverá ser a moto. Para especialistas, é possível que este modelo elétrico tenha uma potência acima de 3 kW (4,1cv), para assim ser equivalente a uma moto de 125 cilindradas. Além disso, também é esperado que o scooter utilize um motor elétrico montado no cubo da roda traseira.

Quanto à autonomia do Peugeot e-Streetzone, a montadora deixou bem claro que os 112 km foi obtido com a versão da moto com duas baterias e com o modo ECO ativado. Vale lembrar que esta motocicleta terá as suas baterias removíveis e instaladas bem abaixo do banco.

Este não é o primeiro scooter elétrico que a Peugeot lança no mercado. Durante o Salão de Paris, a montadora apresentou o Peugeot e-Ludix.

Com relação ao preço, o Peugeot e-Ludix é vendido com valores a partir de 2.820 euros, que em Reais dá algo em torno de R$ 14.500 (na cotação atual do Euro). Com isso, espera-se que a e-Streetzone fique um degrau acima deste modelo, competindo assim com a Piaggio One (Vespa) e a Yamaha Neo’s. Vale lembrar que estes dois modelos concorrentes foram projetados diretamente como veículos elétricos, diferente do Peugeot e-Streetzone, que é uma adaptação do modelo convencional.

Gostou do novo scooter que será lançado pela Peugeot? Acha que ele pode superar a Yamaha Neo’s e a Piaggio One? Deixe aqui o seu comentário e não esqueça de compartilhar esta notícia com amigos e familiares fãs do motociclismo.

Imagem: Peugeot e-Streetzone

Imagem: gama elétrica Peugeot 2023 inclui até bicicleta elétrica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *