Kia Telluride 2023: SUV faz sucesso lá fora, mas virá para o Brasil?

O SUV é maior que o Sorento e, caso venha para o Brasil, não será vendido por menos de R$ 200 mil.

O Kia Telluride foi lançado há 3 anos e se tornou um tremendo sucesso nos Estados Unidos, tanto que o estoque do modelo nas concessionárias chega a durar apenas 15 dias. O SUV da montadora coreana é primo do Hyundai Palisade e tem grandes chances de chegar ao Brasil. Pelo menos é isso que o presidente da Hyundai no Brasil mencionou em uma entrevista. O executivo disse que o modelo está nos planos da marca no Brasil. Porém, para que ele possa ser vendido por aqui é preciso que o dólar baixe, já que no câmbio atual é inviável trazer o modelo para terras canarinhas.

O Kia Telluride é um SUV maior do que o Sorento, tendo um porte bem parecido ao Mohave, modelo que já foi comercializado aqui no Brasil. Caso venha mesmo para o Brasil, o Telluride deverá ser comercializado com valores que facilmente passam dos R$ 200 mil. O modelo atualmente é produzido apenas nos Estados Unidos, por isso, a carga de impostos para importação é bastante alta. Não bastasse isso, a cotação atual do dólar também não ajuda para que o modelo possa ter valores mais acessíveis.

O Kia Telluride conta com 2,90 m de entre-eixos, 1,75 m de altura, 1,99 m de largura e 5 m de comprimento. O modelo é 12 cm maior do que seu concorrente Chevrolet Trailblazer, além de ser 21 cm mais longo do que o Toyota SW4. Vale lembrar que estes dois modelos concorrentes são considerados SUVs bastante grandes para o mercado.

No mercado norte-americano, o Telluride é equipado com motor V6 3.8 a gasolina, que atinge até 36,2 kgfm de torque e 295 cavalos de potência. Vale lembrar que este motor utilizado é o mesmo do Kia Carnival, Kia Cadenza e Kia Sorento, além de também ser utilizado na Sante Fe e Hyundai Azera. Além disso, o Telluride não conta com opção equipada com motor a diesel.

Voltado para o conforto, o Kia Telluride é equipado com um câmbio automático de 8 marchas. Além disso, o veículo conta com tração 4×4 com gerenciamento eletrônico.

Uma outra vantagem do Telluride frente aos seus concorrentes é que o SUV consegue levar até 8 passageiros, enquanto nos concorrentes o número máximo de passageiros chega a 7. Os passageiros ficam distribuídos em 3 fileiras, sendo as duas fileiras traseiras com 3 assentos.

O que achou do Kia Telluride? Acha que ele pode chegar ao Brasil? Deixe o seu comentário e não esqueça de compartilhar esta notícia.

Compartilhe

Posts Recentes

10 carros muito populares entre as mulheres brasileiras

Carros práticos e versáteis para o dia-a-dia, esses carros têm uma legião de fãs entre… Leia Mais

5 carros compactos baratos e excelentes para estrada de terra

Pensando num carro compacto e barato para usar em estrada de terra? Veja essas 5… Leia Mais

Chevrolet S10 2025: atualizações sem alteração de preço na pré-venda

A Chevrolet deu início à pré-venda da S10 2025, apresentando atualizações significativas sem alterar os… Leia Mais

Ford Ranger Raptor 2024: novidades no segundo lote e implicações no mercado

A Ford Ranger Raptor, em sua versão 2024, apresenta-se ao mercado brasileiro com mudanças significativas… Leia Mais

Volkswagen Polo 2025 redefine expectativas e é oferecido em seis versões

Em um mercado automobilístico cada vez mais competitivo, o Volkswagen Polo 2025 emerge como um… Leia Mais

Toyota RAV4 Plug-in Hybrid 2024 chega deixando marcas no asfalto brasileiro

A energia elétrica nunca pareceu tão empolgante com a chegada do Toyota RAV4 Plug-in Hybrid… Leia Mais