Bicicleta elétrica fat OKAI Ranger EB50 permite atualização por aplicativo

Bicicleta elétrica fat, de pneus largos, da Okai, a Ranger EB50, permite atualização de seu sistema por aplicativo. Inclusive para aumentar sua velocidade máxima.

Conhecida como OKAI Ranger, o modelo de bike elétrica OKAI Ranger EB50 foi lançada recentemente com um visual diferenciado, e a singela velocidade de 32km/h, o que não é tão abaixo da média de velocidade para as bicicletas padrão elétrico.

Ainda assim, a fabricante OKAI disponibilizou aos usuários através de aplicativo, uma atualização para que possa ser incrementada mais potência de velocidade por seus condutores. Com esta atualização, a velocidade que antes atingia a 32km/h foi estendida, podendo expandir seu limite médio que varia de 45 a 50km/h (com carga de bateria completa); lembrando que esta velocidade pode ser atingida sem necessidade de pedalar, utilizando apenas o acelerador do veículo. O modelo, assim como a grande maioria dentro desta categoria pode funcionar pelos pedais (com propulsão humana), de forma elétrica (sem a obrigatoriedade de pedalar), ou mista (na qual pode-se pedalar e utilizar sua energia para deixar a pedalada mais leve).

O desbloqueio da velocidade aumentada é realizado totalmente via aplicativo, sem a necessidade de assistência técnica ou conhecimentos específicos para realizar o upgrade.

Atualização pode ter implicações legais

A atualização, contudo, pode mudar o enquadramento legal da bicicleta elétrica OKAI EB50.

Com a atualização por aplicativo fornecida pela fabricante, o limite de velocidade se amplia, com isso, utilizar o seu potencial máximo faz com que a e-bike possa fugir dos padrões regulamentados (dependendo da região), que são aplicados para as bicicletas desta categoria. Desta forma, possivelmente poderão ser aplicadas as leis de veículos motores comuns; o condutor deverá estar informado sobre as leis de trânsito em vigência, assim como se conscientizar para realizar seu uso correto dentro do que determinarem as leis locais.

Moderna, confortável e inteligente

O modelo EB50 de fato possui suas particularidades, que vão bem além do design, conforto e velocidade (após a nova atualização).

O modelo possui painel próprio em touch screen (fabricado em LCD), que pode ser integrado a smartphones via bluetooth, fornecendo assim diversas funcionalidades. Dentre elas, o ajuste de iluminação de seu farol, estatísticas de viagem, distância percorrida, autonomia de bateria, e outras funcionalidades.

EB50 no Brasil

Este modelo de e-bike, assim como sua marca e categoria, não são tão populares na América do Sul. O modelo costuma ser ofertado a US$1.999 (aproximadamente R$10.320,00 em conversão direta).

O modelo está temporariamente indisponível no site da OKAI, e não é oferecido, até então, por lojas em território nacional.

Compartilhe

Posts Recentes

Veículos elétricos vendem pouco e GM resolve apostar em híbridos

Inconvenientes e caros, veículos 100% elétricos são preteridos pela GM, que resolve mudar o foco… Leia Mais

Calendário IPVA 2024 RJ – datas, prazo, desconto

Pagamento do IPVA 2024 no Rio de Janeiro começa no dia 22 de janeiro. Cidadãos… Leia Mais

Calendário de pagamento do IPVA 2024 PR – alíquotas, parcelamento, desconto

Prazo de pagamentos para o estado do Paraná já começou a valer. À medida que… Leia Mais

IPVA 2024 São Paulo – prazo de pagamento, descontos

Prazos de Pagamento O IPVA 2024 para veículos em São Paulo possui um calendário específico… Leia Mais