Hyundai Santa Cruz 2023: nova pick-up é compacta, estilosa e versátil

Ela ainda ganha nova versão Night 2.5 turbo de 258 cv

A Hyundai lançou no mercado norte-americano a linha 2023 da picape Santa Cruz, que está contando com atualizações interessantes. Conforme declarado pela marca, a picape agora possui uma nova versão, a Night. Que apresenta a proposta mais esportiva, com visual robusto e pegada imponente, possuindo configuração SEL Activity.

Quanto ao mais, a linha Santa Cruz 2023 segue com as versões SE , SEL, SEL Activity, SEL Premium e Limited, onde as suas principais características, conjunto mecânico, equipamentos e visual foram mantidos.

A Hyundai Santa Cruz 2023 está posicionada como alternativa às picapes clássicas, mirando nos consumidores de SUVs, hatchbacks e sedãs. É um veículo compacto, estilo e versátil, contando com a carroceria em estrutura monobloco e opção de tração dianteira ou nas quatro rodas.

Visual

Dentre os principais atributos, destacaremos o visual, que apresenta as linhas mais modernas e imponentes. Na dianteira, a grade frontal tem o formato de cascata, já as luzes de condução diurna estão dispostas em LED, com o visual semelhante ao da grade. O modelo conta ainda com as rodas de 18" polegadas ou de 20"polegadas, dependendo da versão, lanternas traseiras em “T” e a capacidade de carga da sua caçamba é de até 792 kg.

Espaço interno

O interior de Santa Cruz tem o aspecto mais premium graças a tudo o que está à frente do pilar B ser partilhado com a impressionante Hyundai Tucson. Nos acabamentos internos, os estofos em pele, as características de luxo, como bancos ventilados e volante aquecido proporcionam uma excelente experiência.

Tecnologias

A central multimídia, está disponível em duas versões, uma de 8'' e a outra de 10,25 polegadas, ambas, contando com conexão Android Auto e Apple CarPlay. E o seu painel de instrumentos também possui 10,25 polegadas. O modelo está super completo no quesito sistemas de segurança, como, por exemplo, assistente de manutenção de faixa, alerta de ponto cego, alerta de tráfego cruzado traseiro e controle de cruzeiro adaptativo.

Conjunto mecânico

O conjunto de motores da Hyundai Santa Cruz varia conforme a versão. As configurações de entrada, apresentam o motor 2.5 litros aspirados de 4 cilindros 16V e câmbio automático de 8 velocidades. Já as versões topo de linha, podem contar com o motor 2.5 Turbo de 4 cilindros 16V, gerando a potência máxima de 285 cavalos e dupla embreagem de oito velocidades, com integral AWD.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *