Cannondale lança bicicleta elétrica Quick Neo SL Fitness E-Bike

A tradicional fabricante de bicicletas Cannondale, lança, nos EUA, uma bicicleta elétrica bem discreta, que mal dá para perceber que tem motor e bateria.

As bicicletas se tornaram um importante recurso para adeptos de atividade física que escolheram a amiga de duas rodas para tornar a sua rotina mais saudável. Contudo, com o surgimento e expansão das bicicletas elétricas, alguns acreditam que elas podem acabar prejudicando o que ainda é uma prática saudável para muitos.

A Cannondale pensa diferente. A empresa, originária dos Estados Unidos, é uma das principais fabricantes de bicicletas do mundo e está determinada a provar ser possível aliar vida saudável com o uso de bicicleta elétrica.

A sua resposta veio com o lançamento da Quick Neo SL 1 e-bike, a sua nova e-bike “fitness”.

Esse modelo é um tipo de e-bike leve que funciona muito bem na cidade com uma pegada esportiva, além de ser elegante e de fácil utilidade. Ou seja, um verdadeiro convite para a prática esportiva.

E com um detalhe interessante: olhando para ela, você mal percebe que é uma bicicleta elétrica, pois seu conjunto de assistência é bastante discreto, com bateria e motor bem disfarçados no quadro. A ideia da Cannondale, inclusive, é não tirar a experiência de uma bicicleta comum, apenas prover uma ajuda elétrica que vem bem a calhar em subidas íngremes e terrenos difíceis.

Saiba mais.

Estrutura, transmissão e autonomia da Quick Neo SL 1

Seu sistema de transmissão é um Shimano 1×10, que vem com uma catraca K7 11-421, permitindo ao condutor escolher a melhor relação de transmissão para aumentar as pedaladas ao lado do motor elétrico.

Com apenas uma carga, a bateria do Quick Neo SL 1, tem uma autonomia de 47 milhas (75,63 km), muito adequado para trajetos e viagens curtas dentro da cidade.

Leia também:  Novo Chevrolet Onix Advantage 2018 - Preço e Novidades

Seu assento é rebaixado, projetado pela própria Cannondale para absorver vibrações na estrada, dispensando a necessidade de suspensão; o garfo da frente é feito de carbono e acentua ainda mais a segurança e o conforto. Outro detalhe que complementa é o guidão de mountain bike em um ponto mais baixo e a posição do assento muito mais vertical do que uma bicicleta de estrada.

Mas com todas essas especificações técnicas, você deve estar se perguntando o que está por trás da ideia “fitness” dessa e-bike.

Continue a leitura para descobrir.

O segredo “fitness” da Quick Neo SL 1

Ela está equipada com um trem de força Mahle X35 com um motor de cubo de 250 watts e uma bateria com potência equivalente, de 250 watts/hora integrada ao quadro.

O grande segredo da ideia “fitness” por trás do projeto, está justamente na limitação – ou redução – da bateria e do motor dessa e-bike em até 250 watts, respectivamente.

Com essa limitação, o seu trem de força Mahle só consegue fornecer assistência de pedal a uma velocidade de até 25 milhas por hora (40,23 km/h). Essa potência é o suficiente para induzir o condutor a continuar dando pedaladas e, assim, permanecer em forma.

Preço

O motor é o principal elemento que influencia no seu preço de vendas da bicicleta no varejo, chegando a custar US$ 2.975, o equivalente a R$ 15.511,95, em conversão atualizada.

A Quick Neo SL 1 E-bike ainda não está sendo comercializada no Brasil, mas é possível adquiri-la por meio de exportação, considerando a conversão de valores entre as moedas e respectivas taxas de exportação.

Cannondale Quick Neo SL

Cannondale Quick Neo SL guidão

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *