Modelo produzido no Brasil chega ao mercado com nova tecnologia híbrida 48V
Recentemente a Caoa Chery lançou no Brasil o seu Tiggo 7 Pro Hybrid 2023. O modelo chega ao país como estratégia da montadora para eletrificar sua frota. Vale lembrar que o modelo vem equipado com um motor 1.5 Flex, além de contar também com a tecnologia híbrida.
Na parte de design, o Caoa Chery Tiggo 7 Pro Hybrid é praticamente igual ao Tiggo 7 Pro. A única diferença entre as versões está no desenho das rodas de liga leve de 18 polegadas. Além disso, a versão Hybrid também conta com faróis full LED, faróis diurnos de LED, grade dianteira com detalhes cromados, luzes de freio e brake light em LED, além de lanternas traseiras com moldura integrada.
Já na parte mecânica, o motor do Tiggo 7 Pro Hybrid é o mesmo que o utilizado no Tiggo 5x Pro Hybrid e Arrizo 6 Pro Hybrid. O motor é um 1.5 turbo flex, que é associado ao sistema BSG de 48V. Com este conjunto o modelo é capaz de chegar a 25,5 kgfm de torque e 160 cavalos de potência. Quanto ao câmbio, ele é do tipo CVT e possui 9 marchas.
Na parte de consumo, o Caoa Chery Tiggo 7 Pro Hybrid acaba sendo bastante econômico. O modelo consegue fazer uma média de 11,4 km/l quando abastecido com etanol e 15,7 km/l quando abastecido com gasolina.
Falando agora um pouco sobre o seu tamanho, o modelo conta com 1,84 m de largura, 4,50 m de comprimento, 2,67 m de distância entre-eixos e 1,70 m de altura. Quanto ao seu porta-malas, ele possui uma capacidade de 475 litros.
Já entre os itens de série do modelo, a Caoa Chery não decepcionou e deixou o veículo muito bem equipado. Ele chega às lojas com sistema start/stop, abertura do porta-malas através de sensor de aproximação, direção elétrica, piloto automático, central multimídia com tela de 10,25 polegadas touchscreen, além de contar com câmera de ré e também câmera de 360°.
Analisando todos os pontos do veículo, podemos citar como pontos positivos no carro o seu espaço interno, a presença da tecnologia híbrida e também a sua série de equipamentos de fábrica. Já o ponto fraco do carro está no valor do seu seguro, que é bastante alto. Além disso, a confiança em cima da marca Chery também é algo a se considerar, uma vez que ela ainda conta com uma certa rejeição por parte dos consumidores devido a ser uma fabricante de carros chinesa.
Quanto ao preço do modelo, ele está custando atualmente cerca de R$ 199.990.