Primeira concessionária de carros elétricos BYD inaugurada em Belo Horizonte/MG

BYD agora tem uma concessionária, em Belo Horizonte, para oferecer seus carros elétricos.

A cada dia que passa, mais os carros elétricos se popularizam ao redor do mundo, principalmente em países como os Estados Unidos e a China. Aqui no Brasil, embora a popularização dos carros elétricos caminhe em passos bem lentos, cada vez mais consumidores têm optado por modelos elétricos ou híbridos. Sabendo disso, as montadoras começaram a disponibilizar em nosso país mais opções de carros híbridos e elétricos.

De olho nesta nova tendência mundial, o Grupo Águia Branca, grande conglomerado de empresas de logística e transporte do Espírito Santo, inaugurou na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais, a primeira concessionária de carros elétricos da BYD. A loja foi chamada de BYD Gogreen e está localizada na Avenida Barão Homem de Melo, na região Oeste da cidade. A loja deverá funcionar como uma espécie de polo automotivo na cidade mineira.

De acordo com Luciana Caldeira, que é gerente comercial do Grupo Águia Branca em Minas Gerais, a nova concessionária da BYD em Belo Horizonte deverá comercializar inicialmente seis modelos de carros de alto padrão produzidos pela montadora asiática.

Ainda de acordo com Luciana, a procura por carros híbridos e elétricos está crescendo em nosso país. Sabendo disso, a BYD tem grandes planos ao Brasil, já que planeja abrir até 45 lojas da marca até o fim deste ano.

O Grupo Águia Branca planeja abrir 5 lojas da marca. Uma delas deverá ser aberta na cidade de Juiz de Fora, enquanto a outra loja deverá ser montada na cidade de Uberlândia. Estas duas lojas deverão ser inauguradas até o mês que vem.

Vale lembrar que a BYD já possui uma concessionária no Brasil, ela fica localizada na cidade de São Paulo.

Segundo informações da empresa, a loja de Belo Horizonte (MG) deverá contar com 2 mil metros quadrados de área construída e possuir capacidade para armazenar até 80 veículos. A loja terá 2 andares e funcionará de forma funcional e moderna. O local contará ainda com espaço de descanso, espaço de coworking, lanchonete, área de convivência e lazer, área de vendas e área de pós-vendas.

Vale lembrar que esta não é a primeira concessionária de grande porte do Grupo Águia Branca. A empresa também conta com uma das maiores operações da Toyota em Minas Gerais. Já na Grande Belo Horizonte, a empresa possui três lojas, além de outras revendas no Vale do Aço e Sete Lagoas.

A BYD também tem concessionárias no Espírito Santo, Rio de Janeiro e Curitiba.

Gostou desta novidade que está perto de chegar a Belo Horizonte? Deixe seu comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *