Tesla começa a entregar os primeiros caminhões elétricos Semi Truck para a Pepsi

Parece que finalmente o caminhão elétrico da Tesla, Semi Truck, vai ser lançado no mercado.

A Pepsi, uma das maiores e mais conhecidas corporações do ramo de bebidas do mundo, investe constantemente na melhoria da sua logística e transporte dos seus produtos aos pontos de vendas. Pensando nisso, a marca troca de caminhões, quando constata ser necessário, substituindo-os por outros que possam transportar as suas bebidas de maneira mais segura e eficiente.

Há alguns anos, o CEO da empresa, Pepsi, já havia declarado estar investindo na compra de caminhões elétricos da famosa marca, Tesla. Na ocasião, o CEO não quis se comprometer revelando quantos caminhões a empresa teria comprado da Tesla, nem detalhes sobre esta "parceria". As únicas informações conhecidas se dão somente até o este ponto, a Pepsi irá começar a utilizar caminhões elétricos.

O prazo para a entrega destes caminhões por parte da Tesla atrasou diversas vezes. Deixando por muitas delas, o público curioso para conhecer as especificações e o visual dos novos modelos de veículos de transporte gigantes.

Para sanar um pouco a curiosidade do mercado com relação ao modelo, o projeto visual do caminhão foi compartilhado pela fabricante, revelando um veículo imponente e super futurista.

Recentemente, porém, o conhecido CEO da Tesla, Elon Musk, publicou em seu perfil do Twitter que as primeiras unidades do caminhões Semi Truck serão entregues para a Pepsi no mês de dezembro deste ano.

Tesla Semi Truck

O novo modelo de caminhão ainda é um mistério para o mercado, embora, o anúncio da entrega dos primeiros modelos para o final deste ano tenha surpreendido a todos positivamente. Porém, ainda restam dúvidas sobre o Semi Truck Tesla. Como, por exemplo, não há informações sobre o preço exato do exemplar, o tipo de bateria e outros detalhes como, não foi declarado quantas unidades serão fabricadas.

Os protótipos renovados do Tesla Semi foram flagrados várias vezes durante alguns testes ou no momento das entregas dos equipamentos da fabricante. Consoante a matérias publicadas na internet por jornalistas, os caminhões elétricos em fase de teste estão, provavelmente, sendo fabricados em uma unidade perto da "Tesla Gigafactory 1" no estado de Nevada, nos Estados Unidos.

Entretanto, a lista que mostra os locais de produção e os modelos que estão nesta fase de desenvolvimento, não há nenhuma informação confirmando o local onde está acontecendo o desenvolvimento do Truck.

A Tesla caracteriza-se como uma empresa que faz vários anúncios com estardalhaço e fica constantemente ajustando seus projetos antes de lançá-los em definitivo no mercado. Dessa forma, para conhecer mais sobre o projeto, teremos que aguardar que as especificações do novo Semi Truck sejam oficialmente divulgadas.

Compartilhe

Posts Recentes

Veículos elétricos vendem pouco e GM resolve apostar em híbridos

Inconvenientes e caros, veículos 100% elétricos são preteridos pela GM, que resolve mudar o foco… Leia Mais

Calendário IPVA 2024 RJ – datas, prazo, desconto

Pagamento do IPVA 2024 no Rio de Janeiro começa no dia 22 de janeiro. Cidadãos… Leia Mais

Calendário de pagamento do IPVA 2024 PR – alíquotas, parcelamento, desconto

Prazo de pagamentos para o estado do Paraná já começou a valer. À medida que… Leia Mais

IPVA 2024 São Paulo – prazo de pagamento, descontos

Prazos de Pagamento O IPVA 2024 para veículos em São Paulo possui um calendário específico… Leia Mais