Novo Chery Tiggo 5x 2023 – Facelift na China com novo painel e recursos

Facelift chinês se destaca pelo belo novo painel com telas combinadas.

No final do mês de julho de 2022, a Caoa Chery anunciou oficialmente a chegada do seu SUV Tiggo 5X 2023 ao Brasil. O modelo, que foi apresentado pela primeira vez no ano de 2017, acabou sendo reestilizado no ano de 2018 e passou por atualizações em 2020. Agora em 2022, o modelo passou por novas alterações, este é o terceiro facelift seguido em uma mesma geração do carro. Entre as novidades presentes nesta nova versão do modelo, estão o novo padrão tecnológico encontrado no interior do carro, além do seu painel totalmente redesenhado e com novas soluções de conectividade e ergonomia.

Assim como já fez nos modelos Chery Tiggo 8 Pro e Chery Arrizo 8, o novo Tiggo 5x ganhou um novo esquema de telas horizontais em seu painel. Já a sua central multimídia conta com uma tela de 10,25 polegadas e possui alta resolução.

Outras mudanças encontradas no modelo estão na presença de novos desenhos nas saídas de ventilação e também no console central, que ganhou novos comandos e botões do ar-condicionado, além do carro também contar com um novo acabamento interno.

Já na parte de fora, as mudanças realizadas no Chery Tiggo 5X são bem mais modestas. Entre as novidades está a nova malha interna da grade frontal, além de apliques vermelhos no para-choque frontal e lateral.

Já na parte mecânica, o novo Tiggo 5X 2023 virá equipado com um motor 1.5 aspirado (que oferece 116 cavalos de potência) ou um motor 1.5 turbo (que fornece 156 cavalos de potência). Já o câmbio do SUV é do tipo manual ou então do tipo CVT automático.

O novo Chery Tiggo 5X começou a ser vendido na China em agosto de 2022. Para o seu lançamento, a montadora deverá realizar uma ação comercial em parceria com a Dreamworks estúdios.

Vale lembrar que a Caoa Chery não informou nenhuma data para o lançamento do carro aqui no Brasil. Sendo assim, para nós brasileiros só nos resta esperar e torcer para que a montadora traga o veículo para o país.

O Chery Tiggo 5X 2023 deverá ser vendido nas principais concessionárias espalhadas pelo Brasil por aproximadamente R$ 154.990. Vale lembrar que o SUV só é ofertado aos interessados em versão única.

Gostou das novidades presentes no novo Chery Tiggo 5X 2023? Deixe aqui a sua opinião e não se esqueça de compartilhar esta notícia com amigos e familiares que gostam de carros.

Imagens: China Car Forums

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *