Nova geração da picape Renault Oroch 2024 pode ser fabricada na Argentina

O governo argentino afirmou que a 2ª geração da Renault Oroch será produzida no país; a montadora não confirma a informação.

O governo argentino acabou vazando que a Renault pretende fabricar a 2ª geração da sua picape Renault Oroch naquele país, a partir de 2024.

A informação foi divulgada por José Mendiguren, secretário de produção do governo argentino, durante a realização do 14º Colóquio Industrial 2022, na cidade de Córdoba, na Argentina.

O secretário afirmou que durante uma reunião com Pablo Síbila, presidente da Renault na Argentina, a fabricante confirmou suas pretensões de investir aproximadamente 300 milhões de euros (R$ 1,5 bilhão) somente para a produção do Oroch no país.

No entanto, a Renault desmentiu essa informação, dizendo que existe um estudo em andamento para um projeto de investimentos no país, mas que ainda está em fase de análise e sem qualquer definição.

Se isso for confirmado, a partir de 2024, a picape Oroch deve ser produzida na cidade de Santa Izabel, na Argentina, onde a Renault já possui uma fábrica, e não mais em São José dos Pinhais (PR, Brasil).

Apesar do alarmismo em meio às especulações sobre o futuro da produção da picape em solo brasileiro, curiosamente, no início deste ano, a unidade da Renault no Brasil aplicou melhorias na Oroch.

Ainda assim, mesmo com uma implementação tão recente, nos bastidores ninguém duvida que a fabricante já se prepara para começar a produzir e entregar uma 2ª geração deste modelo já em 2024.

Mas as verdadeiras pretensões para a 2ª geração da picape Oroch vão muito além do que se imagina.

Acompanhe!

Os planos da Renault com o Oroch para a América Latina

Até o momento, o principal objetivo do grupo francês na Argentina é acelerar a produção da Oroch de maneira intensiva, com três turnos de trabalho na linha de montagem.

Essa estratégia permitirá que aquela unidade tenha condições de produzir e exportar para que as concessionárias da América do Sul tenham esse modelo à sua disposição.

A Renault pretende substituir todos os modelos Logan, Sandero e Stepway, que devem deixar de existir na América Latina.

Detalhes da nova Renault Oroch – 2ª Geração

Ainda não existem informações técnicas detalhadas sobre como será a configuração da 2ª geração do Renault Oroch.

Algumas especulações dão conta de que ela deve vir equipada com a plataforma BO, do Duster, e não mais com a base CMF-B, utilizada atualmente na 1ª geração do Duster.

Se essa atualização for implementada, algumas mudanças na sua estrutura devem acontecer, entre elas a instalação da mesma coluna inclinada utilizada na atual versão do Duster, entre outros detalhes.

Mesmo sem informações sobre motor, alguns veículos da imprensa especializados cogitam que as versões de entrada podem vir com o motor turboflex 1.0 de 3 cilindros, enquanto as versões topo de linha continuarão com o 1.3 TCe com potência de 170 cavalos.

Com informações do Cosas de Autos.

Dacia Duster 2024

Imagem (Dacia/divulgação): A Renault Oroch 2024 deve seguir as linhas da Duster apresentada na metade do ano, pela Dacia.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *