9 carros que devem ficar fora de linha em 2023

Alguns já não constam mais no catálogo das montadoras e só estão em estoque. Outros deixarão de ser produzidos em breve.

O ano de 2023 está cada vez mais próximo e com ele deve ser anunciado o fim de alguns modelos de automóveis. O motivo para a saída de linha de alguns modelos varia bastante. Alguns sairão de linha por não se adequarem à nova lei de emissões de gases poluentes, outros pararão de ser vendidos pela ausência de itens de segurança, assim como alguns irão sair do mercado para dar lugar a projetos mais avançados.

Insto posto, listaremos aqui 8 modelos de veículos que deverão deixar de ser vendidos no Brasil no próximo ano. Confira abaixo a lista.

1 e 2 – Volkswagen Gol e Voyage

Embora ainda esteja entre os modelos mais vendidos no Brasil, o Volkswagen Gol deverá sair de linha já no final deste ano. O modelo deixará de ser vendido pois utiliza um projeto bastante antigo e que não conta com itens que se tornarão obrigatórios a partir do próximo ano, como controle de tração e estabilidade. O substituto para o modelo será o Polo Track.

Outro modelo da Volkswagen que deverá deixar o mercado é o Voyage. Como o modelo é um derivado do Gol, já era esperado que ele sofresse com os mesmos problemas e pelos mesmos motivos irá sair de linha. Para o seu lugar é provável que a empresa lance o Virtus Track.

VW Gol

VW Voyage

3 – Caoa Chery Arrizo

O Arrizo é outro modelo que deve deixar de ser vendido no próximo ano. O modelo deverá sair de linha pois não caiu no gosto do brasileiro e foi uma decepção em vendas.

Na verdade, já é bem difícil encontrar o modelo nas concessionárias da Caoa Chery.

Chery Arrizo 6 Pro

4 – Honda WR-V

Embora tivesse muitos atrativos, o Honda WR-V também deverá sair de linha. No caso deste modelo, o motivo é que a montadora deverá lançar um novo modelo em seu lugar. Porém, isso só deve ocorrer no decorrer do próximo ano.

Honda WR-V

5 – Hyundai ix35

O ix35 parou de ser produzido ainda no ano de 2021. Porém, continuava sendo vendido pela montadora. Com o final do seu estoque, a montadora deverá descontinuar o modelo, já que também não foi muito bem em vendas aqui no Brasil.

No entanto, New Tucson, que é basicamente o ix35 mais moderno, continua à venda.

Hyundai ix35

6 – Renault Captur

O Captur também está saindo de linha. O modelo, que usa a mesma plataforma da Duster, nunca decolou nas vendas, com isso a Renault deverá substituir o modelo pelo Megane E-Tech, um SUV elétrico (e bem mais caro).

Renault Captur

7 e 8 – Renault Sandero e Logan

O Logan e Sandero também estão prestes a deixar de ser vendidos. Os dois modelos deverão sair de linha no final do próximo ano (2023). A Renault deverá substituir os modelos por novos veículos buscando assim renovar a sua linha.

O Sandero, em nome, já está sendo aposentado neste ano, com o lançamento do Stepway 1.0, para concorrer com o C3. No entanto, como o Stepway é, na prática, a versão aventureira do Sandero, o carro continua em linha por mais um tempo.

Renault Sandero

Renault Logan

9 – BMW X2

A BMW X2 é outra que está encerrando a sua passagem aqui pelo Brasil. O modelo foi lançado há 4 anos, porém, já teve as suas vendas suspensas. Apesar disso, é provável que a BMW reestilize o modelo e planeje uma volta dele em breve no mercado.

Também já foi retirado do site da BMW.

BMW X2

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *