SUV elétrico foi lançado e esgotou em poucas horas, nos Estados Unidos.
A Cadillac recentemente apresentou ao mercado automotivo o novo Cadillac Lyriq, modelo de veículo topo de linha e totalmente elétrico da linha de montagem da GM em Spring Hill, Tennessee.
Estamos tratando do primeiro exemplar construído sob a plataforma Ultium, que conforme declarou a fabricante, consolida o arquétipo para o futuro da marca. O novíssimo Cadillac Lyriq é produzido consoante aos modelos já conhecidos, incluindo o Cadillac XT5, Cadillac XT6 e GMC Acadia. Segundo a empresa, os veículos elétricos serão constantes em seu portfólio de produtos, principalmente, a partir do ano de 2023.
Visualmente, o carro é imponente, robusto e moderno. Tem um toque de modernidade e tecnologia. Conta, ainda, com excelente espaço interno, conforto, acabamento premium e capacidade de 793 litros no porta-malas.
Comercialização
No momento em que o primeiro lote, com as primeiras unidades do veículo, foi anunciado, as reservas se esgotaram em pouco mais de dez minutos, surpreendendo positivamente o mercado. De acordo com notícias que estão circulando na internet, um segundo lote de reservas de unidades já está disponível, provavelmente desde o mês de setembro, deste ano, contudo a entrega das unidades do Cadillac Lyriq só devem acontecer em alguns meses. Importante ressaltar que, até o momento, o novo Cadillac será comercializado em uma versão limitada, a empresa não divulgou quantas unidades estarão à disposição dos mercados.
O valor do novo veículo, no mercado norte-americano, encontra-se a partir dos US$ 59.990, ou seja, por volta de R$ 340.000. Lembrando que, já é possível realizar a cotação para a importação do modelo, mas com taxas aduaneiras e frete, vai custar pelo menos o dobro.
Se você ficou interessado na importação do modelo, orientamos que faça uma pesquisa com empresas que ofereçam essa categoria de serviço. Procure por corporações competentes, confiáveis, que ofereçam custo-benefício vantajoso.
Conjunto mecânico
O Cadillac Lyriq conta com um único motor no eixo traseiro de 345 cavalos de potência máxima, ou 255 kW, e 44,8 kgfm de torque máximo. Durante uma coletiva de imprensa, um representante da empresa declarou que, por o modelo ter sido projetado com a arquitetura Ultium da GM, futuramente, pode contar com a inserção de mais um motor no eixo dianteiro.
No quesito tempo de duração da bateria, o Lyriq entrega uma boa duração, possuindo a opção de carregamento rápido. Opção que é muito eficiente e, de fato, rápido. A bateria do veículo garante, da mesma forma, uma excelente autonomia.