Citroën Oli, carro elétrico mistura de picape com SUV e peças de papelão

Novo conceito da Citroën foi relevado pela empresa e pode chegar ao mercado.

A Citroën eleva seu conceito em sustentabilidade ao lançar uma de suas mais recentes novidades: o Citroën Oli, um automóvel 100% elétrico que mistura em seu design linhas de picape e SUV. Sua composição é em grande parte material reciclável (em especial o papelão alveolar, um tipo de papelão de alta resistência e durabilidade).

O exemplar estará com presença confirmada no Salão do Automóvel, em Paris, com data de evento prevista para 17 e 23 de outubro.

Dentre as novidades que poderão ser observadas pelos visitantes, está a nova logomarca da Citroën, e claro, todos os detalhes desta grande novidade, que foi projetada ecologicamente em cada detalhe.

A empresa Basf, (uma das responsáveis pela projeção de grande parte das peças) garante que mesmo com os materiais recicláveis utilizados na confecção, o veículo não deixará a desejar no quesito qualidade. Peças como o teto e a carcaça contam com reforço em fibra de vidro, o que garante resistência a chuva e condições climáticas.

Pela nova composição em peças recicláveis, e diminuição de matérias-primas padrão (como por exemplo o aço), o veículo de grande porte possui um peso abaixo da média para automóveis de mesma categoria: são apenas 1000kg (1 tonelada).

Sobre sua bateria, destaca-se a de autonomia de 400km por carga completa.

Suas dimensões assemelham-se ao famoso Jeep Renegade com 4,20 metros de comprimento, 1,90 metros de largura e 1,65 metros de altura.

O painel do veículo contará com a possibilidade do proprietário utilizar seu aparelho smartphone como sistema de comunicação, podendo por exemplo exibir em seu visor aplicativos, além de fornecimento de dados gerais, como por exemplo velocidade e autonomia de carga.

A projeção do exemplar não foi realizada visando atingir a velocidades elevadas, sendo uma opção mais adequada a áreas urbanas e suburbanas, onde a velocidade média dos veículos em geral não são elevadas. A velocidade máxima do Oli é 110km/h.

A Citroën garante que a mudança na composição das peças jamais afetará a segurança do veículo, assim como qualidade e conforto. Pelo contrário, manterá os padrões de qualidade com inovação e responsabilidade ecológica, o que pode ser um grande passo no mercado, visando acima de tudo o meio ambiente.

Valor para aquisição:

O exemplar não possui valor definido para comercialização, pois ainda não foi confirmada a hipótese de lançá-lo de fato ao mercado. Porém essa possibilidade estará sendo apreciada pela fabricante francesa.

O Citroën Oli vem com uma missão responsável e ecológica. Uma novidade necessária não somente para a preservação do meio ambiente, mas também para inspirar este que é um mercado em potencial expansão. A união entre a ecologia e tecnologia.

Citroën Oli painel

Citroën Oli interior

Citroën Oli traseira

Citroën Oli frente

Citroën Oli traseira aberta

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *