Que tal adquirir um veículo em troca de grãos? Conheça o Toyota Barter

Os agricultores poderão comprar os modelos Corolla Cross, SW4 ou Hilux através da permuta de grãos de milhou ou soja.

No mês de agosto do ano passado (2021), a Toyota lançou um novo canal de vendas diretas para aquisição de veículos. O canal é chamado de Toyota Barter e tem como principal objetivo comercializar veículos da marca com produtores rurais interessados em realizar a troca de grãos produzidos no Brasil por carros da montadora.

De acordo com a montadora, os agricultores poderão comprar os modelos Corolla Cross, SW4 ou Hilux através da permuta de grãos de milhou ou soja. Vale lembrar que a montadora irá seguir o valor de mercado ofertado pelas sacas.

A Toyota iniciou a comercialização de seus modelos através desta modalidade em 2019, através de um projeto piloto. Com isso, a Toyota foi a primeira montadora a ter um canal de vendas no Brasil e aceitar grãos como parte de pagamento de seus carros. Com esta iniciativa, a Toyota busca ampliar a sua presença e contribuir com um dos principais setores econômicos no Brasil.

Para que as operações entre agricultores e as revendas sejam feitas de maneira ágil e segura, a Toyota conta com uma parceria com a NovaAgri, que é a empresa responsável por coletar e validar os dados dos clientes, atestando assim a regularidade tributária e a origem dos grãos.

Não bastasse isso, os clientes interessados neste tipo de operação, passarão ainda por diversas verificações de certificações ambientais de produção rural, para que assim seja garantido a comercialização de grãos de plantio saudável, além de reforçar ainda mais a preocupação da montadora em diminuir os impactos ambientais até o ano de 2050.

A Toyota Barter está presente inicialmente em concessionárias nos estados de Goiás, Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso, Tocantins e Piauí. Os interessados em comprar um modelo zero km da montadora deverão comparecer até uma das concessionárias da Toyota nestes estados e procurar pela equipe de vendas diretas. A equipe está preparada para tirar todas as dúvidas do comprador e iniciar o processo de Barter.

Vale lembrar que a montadora também deve liberar este tipo de negociação nas concessionárias da marca nos estados de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul.

Além disso, a título de curiosidade, a palavra “Barter” que dá nome a este tipo de transação, significa nada mais do que a palavra “troca” em inglês. No agronegócio, o pagamento através da entrega de grãos na pós-colheita é uma coisa bem comum e certamente deve alavancar as vendas da montadora com este público consumidor.

Compartilhe

Posts Recentes

Ram Rampage R/T: Potência e Resistência na Corrida de 24 Horas

Um Desafio de Resistência para a Ram Rampage R/T A Ram decidiu colocar à prova… Leia Mais

Jeep Recon EV: revolução elétrica no asfalto e na trilha

Introdução ao Mundo do Jeep Recon EV O mundo automotivo está prestes a presenciar um… Leia Mais

BMW C 400 X: tecnologia e estilo nas ruas brasileiras

Inovação em Duas Rodas: BMW C 400 X Chega ao Brasil A chegada da BMW… Leia Mais

Jeep Renegade 2024: análise profunda de Desempenho e Design

O Jeep Renegade 2024 é um SUV que combina um design robusto e elegante com… Leia Mais

VW T-Cross 2024: inovação e eficiência em SUV Compacto

O VW T-Cross 2024, um dos SUVs mais vendidos do Brasil, chega ao mercado com… Leia Mais

Toyota Land Cruiser 2024: reinvenção do ícone Off-Road

A Toyota traz uma nova abordagem para o Land Cruiser 2024, com um design que… Leia Mais