Conheça a divisão de motos elétricas da Harley Davidson.
A maior de todas se rendeu à evolução elétrica dos veículos. É isso mesmo. A fabricante mais tradicional do mercado de motos mundial já lançou sua linha de máquinas elétricas. A Harley Davidson atua no mercado de motos elétricas desde 2021, quando lançou a marca LiveWire.
A empresa resolveu seguir a tendência do mercado que enxerga os veículos elétricos como sendo uma das principais soluções para a diminuição da poluição no mundo. A verdade é que a maioria das montadoras de veículos, sejam carros ou motos, estão investindo cada vez mais na energia elétrica limpa como fonte principal de alimentação de seus motores e a Harley não poderia ficar de fora deste processo, tão importante para todos nós.
Neste artigo iremos conhecer detalhes do lançamento e do modelo apresentado pela montadora.
Conheça a LiveWire
O nome LiveWire é inspirado na primeira moto lançada pela Harley no final da década de 2000, que, diga-se de passagem, não foi um grande sucesso. Nesta nova linha as motos se apresentam com design bem arrojados e linhas até um pouco futuristas, fugindo um pouco do traço clássico, característica principal das Harleys.
A marca LiveWire é mais que um novo modelo dentro da Harley Davidson e sim uma divisão dentro da montadora. Em meio a uma queda em vendas e faturamento, a marca lançou, timidamente, sua primeira moto elétrica ainda em 2021, a LiveWire One. Essa crise afetou significativamente as vendas da montadora e fez com que os planos para a expansão das motos elétricas fossem adiados.
Porém, com o lançamento do segundo modelo LiveWire em 2022, a Harley Davidson decidiu entrar no segmento de motos elétricas e com uma imensa vantagem, ter a marca mais deseja de todos os apreciadores de motos do mundo.
No último mês de maio a empresa lançou seu modelo S2 Del Mar. E o mercado reagiu de forma rápid.! Em aproximadamente 20 minutos todas as motos já tinham sido vendidas. A Del Sol é o cartão de visitas da LiveWire. E o grande diferencial desta moto são os seus 81 cavalos de potência que a fazem ir de 0 a 90km em aproximadamente 4s. O valor é de US$ 17.699, pouco menos de R$ 80 mil em conversão direta, um valor até considerado baixo para um segmento de motos tão exclusivas.
Trata-se da Harley novamente inovando e mostrando que ainda é o objeto do desejo de todos os amantes de motos ao redor do mundo.
Imagens
LiveWire One
LiveWire S2 Del Mar