Caoa Chery Tiggo 8 Founders Edition tem espaço para toda a família

A Edição especial do SUV possui diversos itens de série exclusivos. São apenas 1 mil unidades produzidas. Confira!

No início do mês de maio de 2022, a Caoa Chery anunciou o lançamento do Tiggo 8 Founder’s Edition. Esta edição especial do SUV é uma homenagem ao fundador da empresa, Carlos Alberto de Oliveira Andrade. Ela tem como principais diferenciais a presença de diversos itens de série exclusivos. Vale lembrar que o modelo possui uma tiragem bem limitada, de apenas 1.000 exemplares, que custam R$ 214.990.

Entre os itens de série exclusivos desta versão podemos citar a presença dos bancos dianteiros aquecidos, além de contar com detalhes em madeira, cobertura do porta-malas retrátil, rodas de 18 polegadas com desenho exclusivo e banco do motorista com memória e ajuste lombar. Outro detalhe é a inscrição “Founder’s Edition” em seus tapetes. Quanto a carroceria do SUV, ela poderá ser cinza ou azul.

Fora os itens exclusivos mencionados acima, a série especial do Tiggo 8 possui ainda faróis full-LED, tem chave presencial com destravamento automático, conta com 6 airbags, possui freio de estacionamento eletrônico, vem equipado com controle de tração e estabilidade, tem retrovisor interno anti-ofuscante, com câmera 360°, possui bancos dianteiros com ajustes elétricos, além de ter um painel digital de 12,3 polegadas e central multimídia com tela de 10,25 polegadas. Vale lembrar que a capacidade desta versão é de 7 ocupantes.

Na parte mecânica, o Tiggo 8 Founder’s Edition vem equipado com um motor 1.6 Turbo, que fornece 28 kgfm de torque e 187 cavalos de potência, isso quando abastecido com gasolina e utilizando o câmbio automático de dupla embreagem e 7 marchas. De acordo com a montadora, o SUV é capaz de ir de 0 a 100 km/h em apenas 9,9 segundos. Já o seu consumo médio é de 12 km/litro na estrada e 9,8 km/litro na cidade.

O Tiggo 8 Founder’s Edition possui 2,7 m de distância entre-eixos, 1,74 m de altura, 1.86 m de largura e 4,7 m de comprimento.

A título de curiosidade, vale lembrar que o Tiggo 8 é produzido na fábrica da Caoa na cidade de Anápolis, no Estado de Goiás. Desde o seu lançamento em 2020, o modelo já vendeu cerca de 15 mil unidades em todo o Brasil.

Gostou desta edição especial do Tiggo 8? Acha que o modelo vale os quase R$ 215 mil que são cobrados? Deixe a sua opinião em nossos comentários e não se esqueça de compartilhar está notícia com amigos e familiares amantes de carros.

Fotos: Caoa Chery Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *