Volvo cria sistema para não esquecer criança ou cachorro dentro do carro

Vez ou outra vemos notícias de crianças ou cachorros esquecidos dentro de carros. Volvo criou um sistema para que isso não aconteça.

Os itens de segurança sempre foram essenciais para a maioria dos motoristas. Elementos como airbags, freio a disco, câmera de ré, entre outros sempre fizeram a diferença entre os condutores, porém com os casos de acidentes domésticos surgindo cada vez mais nas famílias, os itens de segurança que visam combater possíveis esquecimentos e acidentes estão em alta no mercado. Nesse artigo iremos conhecer a novidade apresentada pela Volvo.

Conheça um pouco da Volvo

A montadora Volvo é uma companhia criada na Suécia na década de 20. A empresa ganhou fama principalmente com a fabricação de caminhões, que são considerados um dos melhores modelos do mercado. Depois de consolidada a Volvo investiu em veículos comerciais, sempre focando na segurança. Um fato relevante da história da montadora é a criação do cinto de segurança de três pontos, ratificando a sua vocação para a segurança veicular no mundo.

Sistema inovador de segurança

A empresa está preparando um super lançamento para esse ano. Um sistema que poderá impedir que um carro possa ser trancado com alguém dentro do veículo. O sistema funciona através de um mecanismo que irá mapear o veículo e assim “perceber” se existe alguém dentro do carro. O mecanismo também poderá acionar o sistema de refrigeração do veículo.

A princípio o sistema será instalado no modelo EX90 da Volvo, porém o mesmo deverá ser utilizado em outros modelos em um futuro bem próximo, já que é um objetivo da empresa sempre construir veículos para as famílias onde se prioriza a segurança.

No site da montadora existe um diretório que apresenta somente os itens de segurança infantil. Lá você poderá observar outras inovações da Volvo para proteger nossas crianças. Acesse: https://www.volvocars.com/br/v/safety/child-safety/innovations-timeline

Isso pode acontecer! Previna-se

A princípio qualquer pessoa imagina ser impossível esquecer um filho, sobrinho ou até mesmo um animalzinho de estimação dentro do carro. Mas não se iluda, isso pode acontecer. Com nosso dia a dia cada vez mais caótico, podemos em um momento de distração provocar um acidente com consequências até mesmo fatais. Podemos observar nos jornais os vários casos de esquecimento e como, quase sempre, são de grande gravidade.

Estima-se que em 2021 mais de 40 crianças morreram em situações semelhantes nos Estados Unidos. Qualquer dispositivo que for criado para evitar situações desastrosas como essas, são bem-vindas, para evitar acidentes tão terríveis como os últimos observados.

Imagem: divulgação/Volvo

Compartilhe

Posts Recentes

Veículos elétricos vendem pouco e GM resolve apostar em híbridos

Inconvenientes e caros, veículos 100% elétricos são preteridos pela GM, que resolve mudar o foco… Leia Mais

Calendário IPVA 2024 RJ – datas, prazo, desconto

Pagamento do IPVA 2024 no Rio de Janeiro começa no dia 22 de janeiro. Cidadãos… Leia Mais

Calendário de pagamento do IPVA 2024 PR – alíquotas, parcelamento, desconto

Prazo de pagamentos para o estado do Paraná já começou a valer. À medida que… Leia Mais

IPVA 2024 São Paulo – prazo de pagamento, descontos

Prazos de Pagamento O IPVA 2024 para veículos em São Paulo possui um calendário específico… Leia Mais