Kit pode transformar sua bicicleta comum em elétrica – preço, quanto custa

Já tem uma bicicleta e gostaria de ter uma elétrica? Você pode transformar a sua bike em uma elétrica, sem precisar comprar outra. Saiba como.

As bicicletas elétricas já são uma realidade nas grandes cidades. Precisando cada vez de soluções não poluentes nas grandes metrópoles, as bikes elétricas são uma alternativa as motos e carros elétricos existentes no mercado e que tem um custo bastante superior. Mas e se você já tem uma bicicleta e não pode ou não quer se desfazer da mesma? Existe uma solução. Neste artigo iremos fornecer informações para você transformar a sua “amiga” em um veículo motorizado.

Conheça os Kits

As ofertas disponíveis no mercado são muitas e de vários valores. Isso significa que todos os “bolsos” podem sim adquirir um kit e transformar sua bicicleta em elétrica. Mas porque efetuar essa transformação? É inegável que, com o engarrafamento das grandes cidades, poder se deslocar sem precisar de carro é uma grande vantagem, porém os valores das motos e scooter ainda são muitos altos. As bicicletas são sim uma alternativa.

E várias são as vantagens. Se você mora a uma distância considerável do seu trabalho ou de lugares que frequenta com frequência, vai querer sim a ajuda de um motor de vez em quando. E não é só a distância, quando se carrega peso ou algum objeto a vantagem é significativa.

Durante a mudança, você pode optar por alterar sua roda dianteira ou por utilizar os kits por fricção. Para decidir entre os modelos, analise sua bicicleta para saber o que mais se adequa. Estude bastante as opções do mercado.

Em uma busca rápida pela internet podemos ver vários modelos. Os valores variam, vão de R$ 1.800 à R$ 4.000, nacionais ou importados. Isso depende do aro, da capacidade da bateria e da velocidade de motor que você deseja. Um dos fatores de suma importância para decidir qual kit usar é a bateria. Ela vai determinar a autonomia que seu modelo terá. É preciso verificar também vida útil e custo-benefício do equipamento.

Em geral, há uma grande diferença entre kits de bicicletas elétricas e convém pesquisar com cuidado. Há kits com boa capacidade de bateria que praticamente permitem que se use a bicicleta elétrica como moto. Outros, são só mesmo para aquela força extra numa subida, pois sua bateria esgota rapidamente. Há, também, aqueles que vão usar o freio regenerativo, que vai realimentar a bateria a cada vez que você aciona o freio. Enfim, convém ver com cuidado.

Texto: Cíntia Silva

Na imagem, um kit de bicicleta elétrica da Saili, que pode ser encontrado no Alibaba.

Compartilhe

Posts Recentes

Veículos elétricos vendem pouco e GM resolve apostar em híbridos

Inconvenientes e caros, veículos 100% elétricos são preteridos pela GM, que resolve mudar o foco… Leia Mais

Calendário IPVA 2024 RJ – datas, prazo, desconto

Pagamento do IPVA 2024 no Rio de Janeiro começa no dia 22 de janeiro. Cidadãos… Leia Mais

Calendário de pagamento do IPVA 2024 PR – alíquotas, parcelamento, desconto

Prazo de pagamentos para o estado do Paraná já começou a valer. À medida que… Leia Mais

IPVA 2024 São Paulo – prazo de pagamento, descontos

Prazos de Pagamento O IPVA 2024 para veículos em São Paulo possui um calendário específico… Leia Mais

Com quantos pontos perde a CNH em 2024?

O Código de Trânsito Brasileiro estabelece regras claras sobre a pontuação na Carteira Nacional de… Leia Mais

Toyota Corolla Cross 2024 terá facelift e tecnologia renovada

O Toyota Corolla Cross, um SUV já consolidado no mercado, está prestes a receber um… Leia Mais