Toyota Hilux GR Sport 2023 – carro de apoio da Stock Car brasileira

Confira as características da Hilux GR Sport 2023, a picape que serve como carro de apoio na Stock Car brasileira.

Stock Car, além dos carros que competem, já reparou nas "máquinas" que apóiam essa corrida? A Toyota Hilux fazer parte dessa equipe.

Trata-se da versão titulada de "GR-Sport", com motor 2,8L alimentado a diesel, de 4 cilindros em linha, que produz uma potência de 224 cv, nas 6 velocidades automáticas do câmbio. Ela ainda vem equipada com TGV e 1GD, respectivamente, turbocompressor de geometria variável e intercooler. Se menciona que ela tem 20 cavalos a mais de potência, em relação às outras versões.

Com rodas de liga leve e pneus all-terrain 265/60 R17, a versão que fará parte da "turma de segurança" é produzida na Argentina e, além da maior potência, ainda recebeu algumas particularidades, como os adesivos do evento e também suportes no teto, este último receberá o giroflex.

Para melhorar o seu comportamento na pista, a Toyota Hilux GR-Sport recebeu melhorias na suspensão!

No site oficial da montadora, existe algumas especificações técnicas, que, além das informações citadas anteriormente, menciona um motor de 16 V Turbo, que oferece 55 kgfm de torque.

Ela ainda tem tração nas 4 rodas, contando com reduzida, sendo esta acionada eletronicamente. Nessa parte de tração, a Toyota Hilux GR-Sport também tem controle eletrônico de estabilidade (VSC)e controle eletrônico de tração (TRC).

No acabamento externo, conforme as descrições do modelo disponibilizado para venda, a GR-Sport usa tecnologia em LED nos faróis principais, nos faróis de neblina e também nas luzes traseiras. Ela ainda tem protetor de caçamba e capota marítima, tem para-barros dianteiro e traseiro, e tem diversos itens na cor preta, como os retrovisores e maçanetas externas, estribos laterais e o para-choque traseiro.

Na parte interna, vários itens foram revestidos com couro, como o console dianteiro, que está entre os bancos e tem porta-copos, os próprios bancos, e também a manopla de câmbio e o volante. Para finalizar, um novo design foi atribuído ao painel de instrumentos e as maçanetas internas são cromadas.

O preço da Toyota Hilux GR-Sport cabine dupla é de um pouco menos de R$ 355 mil, sendo este valor, como base, Brasília, tendo um valor diferente para os outros estados.

A Stock Car deste ano, 2.022, tem somente mais 6 apresentações, duas no estado de São Paulo, Interlagos e Velocittá, uma no Rio Grande do Sul, em Santa Cruz do Sul, duas em Goiás, em Goiânia, e mais um no Distrito Federal, em Brasília.

Se perder a chance de ver a nova Toyota Hilux GR-Sport numa dessas corridas, visite uma concessionária da rede. Devo desejar "boa viagem"?

Por Fernando Dias

Imagens: divulgação/Toyota

Compartilhe

Posts Recentes

Veículos elétricos vendem pouco e GM resolve apostar em híbridos

Inconvenientes e caros, veículos 100% elétricos são preteridos pela GM, que resolve mudar o foco… Leia Mais

Calendário IPVA 2024 RJ – datas, prazo, desconto

Pagamento do IPVA 2024 no Rio de Janeiro começa no dia 22 de janeiro. Cidadãos… Leia Mais

Calendário de pagamento do IPVA 2024 PR – alíquotas, parcelamento, desconto

Prazo de pagamentos para o estado do Paraná já começou a valer. À medida que… Leia Mais

IPVA 2024 São Paulo – prazo de pagamento, descontos

Prazos de Pagamento O IPVA 2024 para veículos em São Paulo possui um calendário específico… Leia Mais