Toyota Hilux GR Sport 2023 – carro de apoio da Stock Car brasileira

Confira as características da Hilux GR Sport 2023, a picape que serve como carro de apoio na Stock Car brasileira.

Stock Car, além dos carros que competem, já reparou nas "máquinas" que apóiam essa corrida? A Toyota Hilux fazer parte dessa equipe.

Trata-se da versão titulada de "GR-Sport", com motor 2,8L alimentado a diesel, de 4 cilindros em linha, que produz uma potência de 224 cv, nas 6 velocidades automáticas do câmbio. Ela ainda vem equipada com TGV e 1GD, respectivamente, turbocompressor de geometria variável e intercooler. Se menciona que ela tem 20 cavalos a mais de potência, em relação às outras versões.

Com rodas de liga leve e pneus all-terrain 265/60 R17, a versão que fará parte da "turma de segurança" é produzida na Argentina e, além da maior potência, ainda recebeu algumas particularidades, como os adesivos do evento e também suportes no teto, este último receberá o giroflex.

Para melhorar o seu comportamento na pista, a Toyota Hilux GR-Sport recebeu melhorias na suspensão!

No site oficial da montadora, existe algumas especificações técnicas, que, além das informações citadas anteriormente, menciona um motor de 16 V Turbo, que oferece 55 kgfm de torque.

Ela ainda tem tração nas 4 rodas, contando com reduzida, sendo esta acionada eletronicamente. Nessa parte de tração, a Toyota Hilux GR-Sport também tem controle eletrônico de estabilidade (VSC)e controle eletrônico de tração (TRC).

No acabamento externo, conforme as descrições do modelo disponibilizado para venda, a GR-Sport usa tecnologia em LED nos faróis principais, nos faróis de neblina e também nas luzes traseiras. Ela ainda tem protetor de caçamba e capota marítima, tem para-barros dianteiro e traseiro, e tem diversos itens na cor preta, como os retrovisores e maçanetas externas, estribos laterais e o para-choque traseiro.

Na parte interna, vários itens foram revestidos com couro, como o console dianteiro, que está entre os bancos e tem porta-copos, os próprios bancos, e também a manopla de câmbio e o volante. Para finalizar, um novo design foi atribuído ao painel de instrumentos e as maçanetas internas são cromadas.

O preço da Toyota Hilux GR-Sport cabine dupla é de um pouco menos de R$ 355 mil, sendo este valor, como base, Brasília, tendo um valor diferente para os outros estados.

A Stock Car deste ano, 2.022, tem somente mais 6 apresentações, duas no estado de São Paulo, Interlagos e Velocittá, uma no Rio Grande do Sul, em Santa Cruz do Sul, duas em Goiás, em Goiânia, e mais um no Distrito Federal, em Brasília.

Se perder a chance de ver a nova Toyota Hilux GR-Sport numa dessas corridas, visite uma concessionária da rede. Devo desejar "boa viagem"?

Por Fernando Dias

Hilux GR Sport stock car

Hilux GR Sport painel

Hilux GR Sport frente

Hilux GR Sport traseira

Imagens: divulgação/Toyota

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *