BMW estuda lançar uma moto elétrica no Brasil. E a favorita é a Maxi-scooter CE 04.
A "corrida" pelo processo de eletrificação dos automóveis está acontecendo de maneira acelerada no mundo, especialmente, na Europa. Tanto é que podemos observar o quanto esse fenômeno está incentivando as fabricantes a eletrificar os seus veículos, movimentando internacionalmente o mercado para a categoria. Com a BMW, marca premium muito famosa, não é diferente.
A BMW não comercializa motos elétricas no Brasil, contudo, está estudando a possibilidade de lançar a BMW Maxi-scooter CE 04 no país. O novíssimo modelo, CE 04, foi lançado a poucos meses na Europa, apresentando em seu lançamento um visual totalmente novo, que ao primeiro olhar, não remete a um modelo da empresa.
Os valores da moto nas concessionárias europeias encontram-se a partir dos 12.150 euros, em todas as configurações disponíveis. Em uma conversão direta para o real, ficaria em torno de R$ 71.400, desconsiderando impostos e taxas. Não há confirmação, até o momento, sobre a presença do modelo de motocicleta Maxi Scooter CE 04 no mercado nacional para os próximos anos. Contudo, de fato há a cotação do modelo para desembarcar no Brasil. Resta-nos, somente, aguardar mais informações e preparar o bolso, pois por menos de R$ 100 mil, por aqui, é que não vai sair.
Enquanto esperamos, vamos apresentar as principais características da nova BMW Maxi-scooter CE 04.
Visual
Sem dúvida, a grande característica do modelo é o visual "diferentão". O modelo foi lançado apresentando um visual super futurista, com vértices estremados e pontudos, nos lembrando muito aos veículos que assistimos nos filmes pop em que nos é mostrada uma sociedade totalmente tecnológica. Apostando em uma junção de cores excêntricas, com vários detalhes em tons alaranjados contrastando com o cinza e preto, a moto é de fato muito interessante.

Conjunto mecânico
A BMW CE-04 está disponível em duas configurações. A primeira, A1/B, conta com a potência de 11 kW, 15 cavalos a 23 kW, 31 cavalos. Ou seja, o modelo está apto para aqueles que possuem habilitação para 125 cc na Europa. Já a outra versão é a A2, que possui potência entre 15 kW, 20 cavalos e 31 kW, 42 cavalos. Em ambas, o torque máximo é de 6,3 kgfm. No quesito bateria, a motocicleta tem capacidade de 8,9 kWh e alcance de até 130 quilômetros. Quanto ao tempo de recarga da bateria, aproximadamente, quatro horas e vinte minutos do 0 a 100%, ou uma hora e quarenta, quando utilizado o carregador rápido.