Ferrari SP51 conversível foi feita exclusivamente para um colecionador de Taiwan

Produto de luxo exclusivo: Ferrari SP51 é um roadster V12 conversível baseado no 812 GTS Spider.

Produtos de luxo, você sabe qual é o real sentido desse conceito? Consoante aos significados formais, e de acordo com algumas marcas da categoria, produto de luxo é aquele que conta com as seguintes particularidades: formidável qualidade e duração, refinamento, alto preço, escassez e exclusividade e tradição.

Já deu para perceber que a Ferrari, sem dúvidas, se enquadra dentro desse conceito de mercado. Pensando ainda mais na palavra "exclusividade", já se imaginou com um modelo de veículo que foi totalmente planejado e fabricado para você. E mais, ele é exclusivo, somente uma unidade, e obviamente, esta unidade é usa.

Isso, sim, é a mais pura aplicação da ideia de produto de luxo exclusivo e sim, já aconteceu algumas vezes e agora é novamente a vez da Ferrari lançar um modelo totalmente exclusivo, o SP51.

A novíssima versão da famosa marca, Ferrari, a SP51, é um modelo Ferrari One-Off exclusiva. Os profissionais responsáveis por desenvolver o visual e o estilo da versão, receberam sugestões diretas do colecionador, e assim, desempenharam um incrível trabalho para construir o modelo inédito. O processo de criação levou aproximadamente dois anos e o valor do modelo não foi divulgado, contudo, devido a todos os fatores envolvidos, como a própria marca e características do veículo, presumimos que o projeto exclusivo deve estar custeado em alguns milhões de dólares.

Visual

Com faróis diferenciados, de aparência redonda e compactos, deixaram a "forma" geral do veículo completamente exclusiva, diferenciando também com o modelo que inspirou esta versão exclusiva, e claro, conta com as rodas excelentes, de cinco raios, que possuem os seus componentes de fibra de carbono.

Leia também:  Fiat Argo - Pontos Positivos e Negativos do Carro

Na traseira, tem uma nova estrutura robusta e cor "Rosso Passionale", desenvolvida unicamente para a SP51. Para complementar o visual esportivo, a pintura "longitudinal" nas cores azul e branco, faz alusão à Ferrari 410 S do ano de 1955.

Em seu espaço interno, a SP51 é análoga a 812 GTS, porém, contando com os revestimentos na cor vermelha e costuras em tons azuis. A fabricante permanece investindo em quatro saídas de ar-condicionado, volante característico com acabamento em aço escovado e painel de instrumentos parcialmente digital.

Conjunto mecânico

O conjunto mecânico do modelo é o mesmo presente na versão 812 GTS. Ou seja, tem um baita motor dianteiro de 6.5 V12 aspirado de 800 cavalos de potência e 73,2 kgfm de torque máximo. Conta com um câmbio automático de dupla embreagem, 7 marchas, alcançando de 0 a 100 quilômetros por hora em impressionantes 3 segundos. Possuindo, ainda, tração traseira e desempenho de 340 quilômetros hora em sua velocidade máxima.

O que você achou? É ou não é uma luxuosa ostentação?

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *