Citroën lança novo logotipo e muda a identidade visual de seus carros

Nova identidade foi inspirada em primeiro logotipo da marca, criado há mais de 100 anos.

O Grupo Stellantis vem passando por diversas mudanças e um processo intenso de renovação e reposicionamento de suas marcas. E com isso, a Citröen tem recebido uma atenção em alguns aspectos, e promete aparecer no mercado em breve com mudanças significativas. Um dos pontos mais interessantes em relação a esta mudança é a respeito do novo logotipo que que foi desenvolvido para trazer estes ares de novidade para os modelos da marca em questão.

A nova identidade da Citroën foi inspirada no primeiro logotipo da marca, utilizado em 1919. Será uma forma de homenagem aos mais de 100 anos da marca, fundada por André Citroën.

Desta forma, o duplo Chevron, que antes ficava sozinho e contava com um formato arredondado, agora é bidimencional, posicionado dentro de oval vertical. Outro detalhe é que os Chevron agora passam a ser mais retilíneos, o que entra em um contraste bem perceptível em relação ao logo atual da marca.

Assim, de acordo com o que foi divulgado até o presente momento, a primeira aplicação que será feita do novo logotipo que foi desenvolvido pela Citröen será vista em um carro conceito, que será apresentado em breve, a promessa era para que isso acontecesse no mês de setembro. Mas, em relação aos carros de produção, a promessa é um pouco diferente disso: ele será aplicado somente em 2023, ao que tudo indica.

A marca pontuou que para novas produções, serão aplicados somente em 2023, pois o logotipo modificado virá em reestilizações e também em carros novos. Por isso, vale lembrar aqui, que o novo C3 2023 foi o último modelo de fato lançado no mercado contendo este logotipo antigo, pois agora todos que virão terão o relançamento do logo da marca bem em destaque.

O Designer Global da Marca Citröen, Alexandre Revert, falou a respeito desta mudança. De acordo com o profissional, estas modificações vieram de uma busca intensa da empresa para que fossem esclarecidos alguns pontos e desejos a respeito do futuro. E assim, para fechar este ciclo, os responsáveis pela marca resolveram adotar este novo logotipo para mostrar que esta iniciará um novo momento em suas produções que virão a seguir.

Outro detalhe relativo à imagem da marca é que agora, como foi destacado, a Citröen também irá se apoiar em duas cores distintas para dar destaque à sua identidade visual, que serão o Azul Monte Carlo e Vermelho Infra-Red. Os tons em questão serão adotados para que a marca realize sua comunicação com o público, desta forma, ela será reconhecida pelos clientes de um modo único e eficiente.

Compartilhe

Posts Recentes

Veículos elétricos vendem pouco e GM resolve apostar em híbridos

Inconvenientes e caros, veículos 100% elétricos são preteridos pela GM, que resolve mudar o foco… Leia Mais

Calendário IPVA 2024 RJ – datas, prazo, desconto

Pagamento do IPVA 2024 no Rio de Janeiro começa no dia 22 de janeiro. Cidadãos… Leia Mais

Calendário de pagamento do IPVA 2024 PR – alíquotas, parcelamento, desconto

Prazo de pagamentos para o estado do Paraná já começou a valer. À medida que… Leia Mais

IPVA 2024 São Paulo – prazo de pagamento, descontos

Prazos de Pagamento O IPVA 2024 para veículos em São Paulo possui um calendário específico… Leia Mais