Volvo V90 Cross Country 2023 é híbrido de 295 cavalos

O V90 Cross Country adota novidades no acabamento nas opções Plus e Ultimate.

Desde as décadas de 80 e 90, a Volvo mantém um estilo de carroceria em seus caminhões voltados para o transporte de pessoas. Algo que já era bem próximo do estilo SUV. Contudo, agora o modelo mais moderno, o Volvo V90 Cross Country 2023, é um dos poucos veículos que ainda segue a mesma estética, com estilo tradicional e teto alongado.

Os acabamentos da cabine são luxuosos vinco com uma altura elevada, e deve-se manter entre os modelos do topo de linha da marca, assim como o carro-chefe XC90 SUV. Além disso, alguns detalhes como a tração das rodas, que é um padrão, e o motor de 295 hp, acaba garantindo o sentido aventureiro do V90, assim como a sua força para a estrada.

O Volvo V90 Cross Country 2023 vem de fábrica possuindo diversos recursos para melhorar a assistência do motorista. Sendo assim, ele possui um controle de cruzeiro adaptativo, um sistema de automatização para frenagem de emergência, que ajuda a detectar pedestres, e muito mais.

Novidades do V90 para 2023

O Volvo V90 Cross Country 2023 vem com algumas novidades no acabamento. Nas opções Plus e Ultimate é possível escolher três opções de cores, como a Bright Dusk Metallic, a Black Stone e a Silver Dawn Metallic.

Todas as versões possuem força B6 e tração para as quatro rodas. Contudo vale ressaltar que o acabamento da Ultimate possui alguns recursos extras para desbloquear, principalmente entre os mais luxuosos. Esses itens incluem assento estofado em couro Nappa, refrigeração nos bancos dianteiros com opção de massageadores, Display Head-Up, Alavanca de câmbio de cristal e párasois traseiros.

Características e motorização

No que diz respeito a motorização, os quatro cilindros presentes no Volvo V90 Cross Country 2023 são de 2.0, turboalimentados e superalimentados com o sistema híbrido de 48 volts. O que consegue oferecer 295 cavalos de potência. Durante a aceleração do carro, que é bem rápida, o veículo consegue atingir 60 mph em 6,4 segundos na pista.

Embora o modelo não tenha uma aparência muito esportiva, ele se mostrou bastante ágil e competente nas curvas. Entretanto, para um passeio pode ser considerado mais duro, e essa é a característica que se espera de um carro de luxo. Os freios são potentes e fortes e garantem a segurança.

No quesito economia, o motor possui indução forçada, o que o coloca em um patamar elevado de economia de combustível. Segundo a EPA, o Volvo V90 Cross Countrey 2023 realizou uma rota de teste e promover uma economia de combustível, fazendo 9,3 km/L na cidade e 12,3 km/L na rodovia.

Compartilhe

Posts Recentes

Veículos elétricos vendem pouco e GM resolve apostar em híbridos

Inconvenientes e caros, veículos 100% elétricos são preteridos pela GM, que resolve mudar o foco… Leia Mais

Calendário IPVA 2024 RJ – datas, prazo, desconto

Pagamento do IPVA 2024 no Rio de Janeiro começa no dia 22 de janeiro. Cidadãos… Leia Mais

Calendário de pagamento do IPVA 2024 PR – alíquotas, parcelamento, desconto

Prazo de pagamentos para o estado do Paraná já começou a valer. À medida que… Leia Mais

IPVA 2024 São Paulo – prazo de pagamento, descontos

Prazos de Pagamento O IPVA 2024 para veículos em São Paulo possui um calendário específico… Leia Mais