Falta de condutores fecha mais uma fábrica no Brasil.
Péssima notícia para quem estava pensando em comprar carros da Honda. É que nesta semana, a montadora anunciou que terá de pausar a produção de seus veículos em sua fábrica na cidade de Itirapina, no estado de São Paulo. Esta é a segunda vez que a Honda paralisa a sua produção em menos de um mês. O motivo para a interrupção na fabricação de seus carros se deve à falta de semicondutores no mercado.
Segundo informações fornecidas pela Honda, a produção de carros da marca ficará pausada entre os dias 3 e 14 de outubro de 2022. Se somarmos com a paralisação que ocorreu entre os dias 15 e 23 de setembro de 2022, teremos ao todo 21 dias em que a fábrica parou totalmente a produção de veículos.
Esta paralisação na linha de montagem, aliada a falta de semicondutores, pode acabar afetando o cronograma de lançamento de seus veículos, entre eles podemos citar o Honda HR-V. Vale lembrar que o novo SUV compacto da Honda é produzido na fábrica de Itirapina, junto com o Honda City. Já a pré-venda das versões turboflex do HR-V deve começar a partir do próximo mês de outubro de 2022.
No comunicado que foi realizado, a Honda afirma que esta paralisação não irá afetar a entrega dos primeiros lotes do HR-V. As unidades do veículo deverão chegar para exibição e test drive em outubro de 2022.
Vale lembrar que a Honda não confirmou que o motivo da paralisação seja devido à falta de componentes no mercado. A montadora só se pronunciou confirmando a alta demanda pelas versões de entrada do modelo, que possui um motor 1.5 aspirado.
Falando um pouco mais sobre o motor do HR-V, os primeiros lotes das versões deverão vir no próximo mês de outubro de 2022, com um propulsor 1.5 DI VTEC Turbo Flex, sendo disponibilizados para test-drive e showroom.
A Honda deixa claro que está empenhada em garantir a disponibilidade de seus carros para atender os consumidores no menor tempo possível. Para isso, a montadora está administrando a situação junto com parceiros de negócios e tentando ao máximo minimizar os impactos aos clientes.
O que você achou da notícia? Acha que a Honda está certa em paralisar a fabricação de veículos da marca até a chegada de novos condutores? Será que com este problema os preços dos carros da marca irão subir? Deixe seu comentário e não se esqueça de compartilhar esta matéria com amigos e familiares que gostam de carros.