O supercarro chinês tem visual futurista, motorização elétrica e a já possui pré-venda.
Conte comigo, "um segundo, dois segundos", pare! Esse é o tempo que o carro mais rápido do mundo demora para fazer de 0 a 100 km/h, mais precisamente, ele é até um pouco mais rápido, o novo "Aion Hyper SSR" faz em 1,9 segundos!
O anúncio foi feito recentemente pela empresa chinesa, que aliás, revelou poucos detalhes desse "jato". Além da performance mencionada acima, o novo Aion Hyper SSR pode chegar aos 300 km/h, com uma potência de 1.242 cv e 1.223 kgfm de torque.
Pouco se sabe sobre as dimensões do Hyper SSR, sendo revelado apenas os quase dois metros na sua altura com um comprimento de 4,54 metros.
Na parte exterior, além da beleza com as diversas linhas, retas e em curvas, o novo Aion Hyper SSR esbanja esportividade e modernidade. Com a fisionomia clássica de um carro de corrida, a entrada de ar e o conjunto de faróis, na parte dianteira, e também as saídas de escapamento, junto com as luzes traseiras e o aerofólio, fazem deste carro, um futuro clássico, mas agora, dos novos carros elétricos.
Para completar a descrição externa, o novo Aion Hyper SSR tem lindas rodas, com pneus finos e portas que se abrem em forma de asas.
Já na parte interna, muitas coisas chamam a atenção, como o volante, que é em forma retangular e com os bicos arredondados, bancos bem diferentes dos convencionais, que não mostram costuras, mas sim, pequenos blocos formando o assento, e 2 telas, onde uma mede 8,8", que é para o painel de controles, e a outra 14,6 polegadas, sendo uma grande central multimídia.
A GAC Aion, mesmo sendo "nova", com 5 anos apenas, já carrega um grande marco, que ocorreu com a apresentação do SUV LX Plus, oferecendo 1.000 quilômetros de autonomia. Agora, ela traz outros 2 modelos, o "Ultimate", que possui a motorização mencionada, sendo o mais rápido, e um outro modelo, modestamente chamada de "básica", que faz de 0 a 100 km/h em 2,3 segundo e que é de tração traseira.
Os preços conseguidos desses dois modelos, claro, sem contar impostos e variações de câmbio, foram de quase R$ 1 milhão na versão simples e de quase R$ 1,3 milhões na Ultimate.
A pré-venda já começou na China, sendo que as entregas só deverão acontecer no final do ano que vem.
Até lá, podemos ficar com os 34 segundos de duração do vídeo oficial do novo Aion Hyper SSR, é de arrepiar!