Nova Picape Ford Maverick híbrida em 2023 – o que esperar

Ford confirma a vinda da Ford Maverick híbrida para o Brasil, primeira picape híbrida em nosso país. Saiba o que esperar.

Iniciando seu plano de descarbonização na América do Sul, a Ford anunciou recentemente que irá lançar no país uma nova Maverick híbrida. O modelo deve começar a ser vendido no início do próximo ano (2023) e embora a montadora não tenha divulgado detalhes sobre as versões que serão vendidas, é provável que a Ford coloque no modelo um pacote de itens semelhantes aos oferecidos na Lariat FX4 2.0 Turbo, que atualmente é vendida nas concessionárias da marca por R$ 236.890.

Portanto, podemos esperar preços próximos a R$ 280.000 para a Maverick híbrida.

Sendo a única picape híbrida vendida atualmente, a Ford Maverick é um sucesso de vendas nos Estados Unidos. Devido a este tremendo sucesso, era esperado que a montadora trouxesse este modelo para o Brasil.

A versão brasileira da Ford Maverick híbrida deve vir equipada com um motor 2.5 aspirado, que fornece 21,4 kgfm de torque a 4.000 rpm e 164 cavalos de potência a 5.600 rpm. Já o motor elétrico do veículo irá fornecer 23,9 kgfm de torque e 128 cavalos de potência. Caso sejam combinados, os dois motores oferecem 193 cavalos de potência. São motores que já equipam a variante americana.

Um ponto fraco no modelo, é a falta de tração integral, tendo apenas tração dianteira. Outra falha da Ford neste modelo está na suspensão traseira, que foi trocada por um eixo de torção no lugar da multi-link. Vale lembrar que até o momento a Ford não se pronunciou sobre a possibilidade de adaptar o motor do carro para que ele seja Flex, um atrativo para o Brasil.

O principal atrativo da Ford Maverick híbrida está em seu rendimento. De acordo com dados fornecidos pela montadora, a picape faz cerca de 17,8 km/l na cidade e 14 km/l na estrada, sendo que com os motores combinados o consumo de combustível chega a marca de 15,7 km/l. Vale lembrar que estes números são com o carro abastecido com gasolina regular americana, tipicamente E10 (10% de etanol), disponível nos EUA. Como no Brasil temos mais etanol misturado na gasolina, é provável que este rendimento caia um pouco. Segundo a Ford, a Maverick possui uma autonomia de 805 km, sendo que há relatos de usuários que conseguiram rodar com o carro por até 965 km.

Entre os itens de série que provavelmente serão inclusos na Maverick estão: faróis full-LED, 7 airbags, alerta de colisão com frenagem automática, partida por botão, chave presencial, vidro elétrico na caçamba, central multimídia de 8 polegadas, entre outros.

É importante lembrar a todos que a Ford Maverick Hybrid 2024 será o primeiro modelo entre os três lançamentos eletrificados que a montadora prometeu lançar no país. Além deste modelo, a Ford dever trazer em breve para o Brasil o Mustang Mach-E (que vem como SUV, não como cupê) e a van e-Transit.

Imagens: Ford

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *