A nova Montana 2023 tem porte intermediário, entre Oroch e Toro. Mas deve contar com versões com acabamento mais simples, para ser mais barata e custar algo entre Saveiro e Strada.
O lançamento da nova Chevrolet Montana 2023 será o mais importante da General Motors nos últimos anos, fazendo com que a expectativa gerada em torno da nova geração do modelo seja grande. Uma das primeiras estratégias assertivas da marca foi divulgar pequenos episódios, apresentando e revelando detalhes da nova picape em doses pequenas.
Há poucos dias, a fabricante promoveu o primeiro encontro presencial, onde o modelo foi apresentado, completamente camuflado para que os jornalistas não tenham nenhuma revelação antes do tempo. O evento aconteceu no Campo de Provas da Cruz Alta (CPCA), onde acontece os testes dos automóveis que veremos no mercado nos próximos anos.
Com um conjunto mecânico interessante, visual mais simples que modelos da sua categoria e porte de Fiat Toro e Renault Oroch, a previsão de preços da nova Montana, que está sendo especulado, variam entre os valores da VW Saveiro e Fiat Strada, ou seja, a partir de R$ 78.320 a R$ 125.990.
Visual
Recentemente, a Chevrolet divulgou as primeiras imagens da picape intermediária, revelando a aparência agressiva que nos lembra ao Blazer norte-americano. A imagem revela também que a nova Montana contará com faróis divididos e, nas versões topo de linha, incluirá iluminação full LED. Destacamos a protuberância da grade frontal, inspirada, da mesma forma, no visual do Blazer, cores em preto na grade e na "gravatinha" e rodas de 16 ou 17" polegadas.
Espaço interno
O protótipo da nova picape está completamente camuflado, inclusive, em seu espaço interno. Porém, especulações já estão sendo formuladas com base nas características do Tracker, pois, possivelmente a Montana apresentará muitos elementos do modelo.
Podemos citar a central multimídia flutuante, sistema MyLink e compatibilidade com o Android Auto e Apple CarPlay. Existe a possibilidade de a fabricante ampliar a tela da central até o painel de instrumentos, criando um conjunto interligado digital.
Conjunto mecânico
A picape será equipada com o conjunto mecânico que contará com o motor 1.2 turbo de 3 cilindros, com capacidade de proporcionar até 133 cavalos de potência e 21 kgfm de torque máximo, com o propulsor do Tracker e câmbio automático de 6 marchas.
Uma das grandes novidades do novo modelo é que possuirá versões manuais, com câmbio de 6 marchas. Desenvolvendo uma nova combinação de força e potência para o veículo. Na traseira, possuirá também, freios a tambor e suspensão no eixo de torção.
Imagens: reprodução/Chevrolet