Ford confirmou: Maverick híbrida e Mustang Mach E virão para o Brasil em 2023

Além destes dois modelos, a montadora também deverá trazer ao Brasil a sua van elétrica E-Transit.

Boa notícia para os amantes do Maverick e Mustang. Recentemente, a Ford anunciou que trará ao país uma versão elétrica do Mustang e uma versão híbrida do Maverick. A chegada dos modelos ao Brasil deve ocorrer no ano que vem (2023) e faz parte dos US$ 50 bilhões que a montadora está investindo mundialmente em eletrificação. Além destes dois modelos, a Ford também deverá trazer para o Brasil a sua van elétrica E-Transit.

Ford Maverick Híbrido

O primeiro destes veículos citados que a Ford deve lançar no Brasil é a picape híbrida Maverick, que chega a fazer 17,9 km/l. Vale lembrar que a Ford lançou no início deste ano o Maverick Lariat FX4 no país, porém, foi sua versão a combustível, que possui motor 2.0 Turbo de 253 cavalos.

O Maverick híbrido deverá vir equipado com motor 2.5 de 164 cavalos, que será combinado a um motor elétrico de 128 cavalos. Associados, os dois motores conseguem produzir 193 cavalos de potência, que serão direcionados para as rodas dianteiras através do câmbio CVT.

Como o Maverick híbrido possui uma proposta mais urbana, é provável que as versões da picape cheguem ao país somente com tração dianteira. De acordo com a montadora, o modelo consegue rodar até 960 km e possui um consumo de 17,9 km/l.

Ford Mustang Mach E

Já o Mustang Mach E é um modelo que foi apresentado mundialmente no final do ano de 2019, e que provavelmente será o segundo modelo a chegar ao país. Embora leve o nome do famoso esportivo, o carro não se trata de uma versão elétrica dele, mas sim de um novo SUV que herda elementos do muscle car e conta com um comportamento de um carro esportivo.

Nos Estados Unidos, o Mustang Mach E é vendido em 4 versões com potências diferentes, que variam de 266 cavalos até 480 cavalos. Já a autonomia do modelo varia entre 340 km e 505 km.

Embora a Ford não tenha confirmado qual versão do Mustang Mach E será vendida no Brasil, tudo leva crer que seja a mais completa e potente, também conhecida como versão GT. Este modelo possui tração integral e consegue fazer de zero a 100 km/h em 3,5 segundos.

Ford E-Transit

O Ford E-Transit deverá chegar ao país para concorrer diretamente com JAC iEV750V, Peugeot e-Expert e Citroen E-Jumpy. O furgão elétrico da Ford é equipado com motor de 269 cavalos de potência e conta com 43,9 kgfm de torque no eixo traseiro. O modelo conta ainda com uma bateria de íon-lítio com 68 kWh de capacidade. Esta bateria é capaz de oferecer ao furgão uma autonomia de 202 km. Já para recarregar, será necessário esperar de 8 a 12 horas em fontes AC. Já em recarga rápida este tempo cai para pouco mais de 35 minutos.

A Ford também não informou qual versão do E-Transit planeja trazer ao Brasil.