Volkswagen Gen.Travel será 100% autônomo e não terá volante

A montadora apresentou algumas imagens do seu conceito autônomo, que deverá ser apresentado ao público durante evento que ocorre na França no próximo mês de outubro.

O mercado de carros autônomos ainda está se aperfeiçoando, mas a cada dia que passa, mais empresas se mostram interessadas em explorar este mercado. Recentemente, quem divulgou detalhes sobre um carro autônomo foi a Volkswagen. A montadora apresentou algumas imagens do seu conceito Gen.Travel, que deverá ser apresentado ao público durante a Chantilly Arts & Elegance, evento que ocorre na França no próximo mês de outubro.

Pelas imagens mostradas, podemos notar que o veículo será 100% autônomo e não terá volante.

Pelos detalhes revelados pela montadora, o Volkswagen Gen.Travel contará com um sistema autônomo de 5 níveis. Este sistema permitirá que o veículo possa andar sozinho, sem a ajuda de um motorista. Não bastasse isso, o carro ainda terá a tecnologia de suspensão Eletric Active Body Control (eABC), que irá proporcionar o melhor conforto possível para os passageiros. De acordo com as informações fornecidas pela marca, o carro conceito terá capacidade de se comunicar com outros veículos, ou seja, é bem provável que ele utilize a tecnologia 5G para se comunicar.

Na parte visual, o Volkswagen Gen.Travel conta com um desenho bastante limpo e com faróis dianteiros em formato de “C”. O modelo não possui vincos nas laterais e no capô, mas conta com asas no estilo gaivota e faróis que percorrem todo o porta-malas e para-choque.

Já em seu interior, os bancos são reclináveis e na parte da frente. No lugar do volante, há um painel digital e mesas para que o ocupante possa comer ou até mesmo trabalhar enquanto o carro anda sozinho. Já para os bancos traseiros também há uma mesa. Vale lembrar que é possível girar os bancos e deixar todos os ocupantes frente a frente enquanto o carro segue automaticamente o seu destino.

A Volkswagen não informou se há planos de fabricar o veículo no futuro. Independente disso, é certo que algumas tecnologias, assim como alguns padrões de design do veículo, devem ser incorporados por modelos futuros da empresa. Vale lembrar que a Volkswagen tem planos de vender 15 novos modelos de carros aqui no mercado brasileiro nos próximos anos.

O que você achou do Volkswagen Gen.Travel? Acha que a montadora pode produzir o veículo ou apenas pegar algumas ideias para utiliza-las em outros modelos? Você se sentiria seguro em andar em um carro autônomo sem volante? Deixe a sua opinião nos comentários e não se esqueça de compartilhar está notícia com familiares e amigos que são amantes de carros.

Compartilhe

Posts Recentes

Veículos elétricos vendem pouco e GM resolve apostar em híbridos

Inconvenientes e caros, veículos 100% elétricos são preteridos pela GM, que resolve mudar o foco… Leia Mais

Calendário IPVA 2024 RJ – datas, prazo, desconto

Pagamento do IPVA 2024 no Rio de Janeiro começa no dia 22 de janeiro. Cidadãos… Leia Mais

Calendário de pagamento do IPVA 2024 PR – alíquotas, parcelamento, desconto

Prazo de pagamentos para o estado do Paraná já começou a valer. À medida que… Leia Mais

IPVA 2024 São Paulo – prazo de pagamento, descontos

Prazos de Pagamento O IPVA 2024 para veículos em São Paulo possui um calendário específico… Leia Mais