Qual a primeira coisa que vem a sua cabeça se juntar a imagem de um cavalo, com a cor vermelha? Enzo Ferrari fez essa junção em 1.929 e mesmo após a sua "partida", a empresa não para de evoluir, onde agora, é a vez de um verdadeiro "Purosangue".
Mantendo a tradição de velocidade, o novo lançamento da Ferrari demora apenas 3,3 segundos para partir o zero e chegar aos 100 quilômetros por hora. Se continuar a contagem até os 200 km/h, o tempo fica nos incríveis 10,6s.
Em potência, ele vai produzir 725 cavalos com 7.750 rotações por minuto. No torque, a 6.250 rpm, o Purosangue terá 73,1 kgfm, com uma observação da empresa, que menciona sobre produzir 80% deste torque aos 2.100 rpm, algo em torno de 58 kgfm.
O motor que irá desenvolver tudo isso já é um bem conhecido da marca, é um V12 6.5 aspirado, que promete chegar à velocidade máxima de 310 km/h.
Na tradição de beleza, o novo modelo continua oferecendo lindas curvas, mas agora, com uma altura um pouco maior que o normal, 1,58 metros. As rodas são um charme a parte, medindo 22" nas rodas dianteiras e 23 polegadas nas traseiras.
Os faróis e lanternas trazem um modelo já conhecido da marca, mais finos e modernos. O difusor traseiro e a saída de escapamento, duplo, completam o visual deste "carrão", que aliás, tem um porta-malas de 473 litros e mede 4,97 metros de comprimento, 2,02 metros de largura e tem 3,01 metros de distância entre eixos. O seu peso? 2.033 quilos!
Para fechar a parte externa do carro, algo novo, que foi utilizado pela primeira vez na montadora, produzindo uma Ferrari de 4 portas. Mas não estou falando daquelas tradicionais, e sim, com a abertura invertida de 79° nas portas traseiras.
No interior da Ferrari Purosangue, o painel de instrumentos, que possui uma tela de 10,2", já foi utilizado no SF90 Stradale, que aliás, serviu de inspiração para criar mais essa beleza.
Os quatro ocupantes do Purosangue poderão ajustar e reclinar os seus bancos individualmente, contando até com aquecimento nestes assentos. Os estofados, os tapetes e o revestimento do teto, são exemplos dos itens que corresponde a cerca de 85% da cabine, que foram produzidos com materiais reciclados.
Em alguns sites, o preço estipulado, antes do lançamento, seria algo em torno dos 430 mil euros, mas se confirmou um preço bem abaixo disso, € 390 mil, US $ 400 mil, próximos dos R$ 1,8 milhões, sem contar taxas e impostos para a importação.
Diversos vídeos já estão circulando pela internet, sendo a maneira mais rápida e barata para ouvir o "vruumm" do motor, caso contrário, é só visitar uma agência da Ferrari, esperar a fila de entrega e, depois disso sim, boa viagem!
Por Fernando Dias
Imagens: divulgação/Ferrari
Um Desafio de Resistência para a Ram Rampage R/T A Ram decidiu colocar à prova… Leia Mais
Introdução ao Mundo do Jeep Recon EV O mundo automotivo está prestes a presenciar um… Leia Mais
Inovação em Duas Rodas: BMW C 400 X Chega ao Brasil A chegada da BMW… Leia Mais
O Jeep Renegade 2024 é um SUV que combina um design robusto e elegante com… Leia Mais
O VW T-Cross 2024, um dos SUVs mais vendidos do Brasil, chega ao mercado com… Leia Mais
A Toyota traz uma nova abordagem para o Land Cruiser 2024, com um design que… Leia Mais