Modelo ID.Buzz foi apresentado no Rock in Rio e já é sucesso absoluto em encomendas para 2023.
A queridinha dos Brasileiros voltou a ser fabricada. A Kombi é um sucesso absoluto no País desde a década de 1950, porém durante algum tempo parou de ser fabricada no Brasil deixando muitos órfãos do modelo. Mas o sofrimento acabou. O modelo voltou, com design futurista e bem arrojado, mas ainda mantêm o visual utilitário, de carro que “topa qualquer parada”! Neste artigo iremos conhecer o novo modelo e entender os planos da Wolks para o veículo.
A VOLTA!
Em março de 2022 a Wolks finalmente atendeu aos pedidos dos apaixonados pela Kombi e anunciou a volta do modelo com a versão VW ID.Buzz. A intenção era fazer um carro que mantivesse as linhas da antiga kombi, porém com traços mais modernos. A versão é totalmente elétrica e com estabilidade de veículos de ponta. Aquela velha folga na direção, esqueça! É coisa do passado. O motor terá 201 cavalos e contará com vários recursos elétricos a serem divulgados posteriormente.
O modelo será lançado com dois comprimentos, que serão padrão e longo, com isso o consumidor poderá escolher a que melhor lhe atender.
A tática de venda ousada!
A Kombi foi lançada com a perspectiva de muito sucesso e as expectativas se confirmaram. Segundo o setor comercial da Wolks já existem mais de 12.000 encomendas. Em agosto eram 10 mil encomendadas a montadora, um estrondoso sucesso. Com isso a montadora irá produzir 200 unidades por dia, até o mês passado eram 100 unidades. Quem quiser um modelo da nova Kombi ID.Buzz terá que aguardar. Para receber um novo modelo somente em 2023.
Esse sucesso pôde ser visto na edição do Rock in Rio 2022. A Wolks, uma das patrocinadoras do evento, montou um estande com o novo veículo durante o festival, e o resultado foram filas de curiosos para tirar fotos com novo modelo e para tirar dúvidas com os expositores no local. O contraste entre o modelo antigo da kombi, conhecido como corujinha e o novo veículo chamaram a atenção de todos durante o evento.
A Nova Kombi veio para ratificar a tendência do mercado para os veículos elétricos. Este movimento já extremamente difundido na Europa chega ao País com força total. São os esforços da sociedade para diminuir a poluição em nossa atmosfera. Outros modelos até o final de 2023 devem seguir essa tendencia para popularizar cada vez mais os modelos elétricos.
Texto: Cíntia Silva