Mini 20 Years Edition – Edição especial de 20 anos do Mini nos EUA

Mini lança uma edição especial, comemorando os 20 anos de presença da marca nos EUA.

A MINI está comemorando um aniversário icônico. Há vinte anos a montadora britânica foi lançada nos EUA, oferecendo seus icônicos pequenos carros em um país acostumado com veículos grandes. E foi um sucesso.. Os MINI Cooper e MINI One, apresentados na ocasião, foram os sucessores do modelo clássico e deram início à revolução do nicho dos automóveis compactos premium.

O conceito contemporâneo e o desenvolvimento permanente da Mini entregam o casamento célebre entre divertimento, aconchego, seguridade, eficiência e modernidade. Todos são atributos proporcionados por entremeio de uma extensa variedade de versões e modelos.

No decorrer dos anos de experiência da fabricante, o MINI tornou-se mais sensato, contudo não abandonou sua personalidade, divertida, esportiva e com toques de elegância com sofisticação.

Com o intuito de comemorar de maneira grandiosa, a marca lançou a "Mini 20 Years Edition" ou, para nós brasileiros, edição de 20 anos. A edição especial foi construída com base na tampa dura de 4 portas 2023 Mini Cooper S.

Oferecendo, nos modelos desta edição, o Pepper White, Chili Red e o Island Blue. Cores pensadas para fazer referência, e prestar homenagem aos patriotas da Grã-Bretanha e da América do Norte.

No quesito valores, os modelos comemorativos começaram a sua comercialização com a média de preços em $37,165 (cerca de R$ 200 mil em conversão direta). A produção dos veículos foi iniciada em julho e ao que tudo indica, nos Estados Unidos, é possível encontrar concessionárias que já estão vendendo os modelos. Até o momento não há informações sobre a continuidade da produção, sendo provavelmente uma edição especial limitada e sem previsão de mercado para outros países.

Visual

Incluindo vários detalhes exclusivos, destacaremos as de rodas 17" polegadas, o tejadilho em tom prateado, capô vermelho, branco e azul e faixas pintadas nas laterais do carro.

Em seu espaço interno, a cabine está coberta por couro sintético preto e estão espalhados variados emblemas de 20 anos de aniversário. Possui volante revestido de pele Nappa, comandos climáticos, contando também com bancos com função de aquecimento.

A conectividade do exemplar não nos decepcionou. Todas as suas versões possuem painel de instrumentos digital, com funções de navegação em tempo real, além de compatibilidade com Apple CarPlay e Bluetooth.

Conjunto mecânico

O conjunto mecânico das versões comemorativas permanece semelhante aos modelos tradicionais, como o Cooper S' powertrain. Contando com o motor turbo de 2,0 litros, 4 cilindros, 189 cv de potência máxima, combinado a uma transmissão com dupla embreagem e 7 velocidades. É possível, pelo valor de 500 dólares adicionais, inserir uma suspensão aperfeiçoada.

Compartilhe

Posts Recentes

Veículos elétricos vendem pouco e GM resolve apostar em híbridos

Inconvenientes e caros, veículos 100% elétricos são preteridos pela GM, que resolve mudar o foco… Leia Mais

Calendário IPVA 2024 RJ – datas, prazo, desconto

Pagamento do IPVA 2024 no Rio de Janeiro começa no dia 22 de janeiro. Cidadãos… Leia Mais

Calendário de pagamento do IPVA 2024 PR – alíquotas, parcelamento, desconto

Prazo de pagamentos para o estado do Paraná já começou a valer. À medida que… Leia Mais

IPVA 2024 São Paulo – prazo de pagamento, descontos

Prazos de Pagamento O IPVA 2024 para veículos em São Paulo possui um calendário específico… Leia Mais