Jeep Compass 2024 deve ganhar versão turbo flex de 260cv e 4×4

Stellantis estaria planejando uma versão mais potente do Compass atual.

Boa notícia para quem está pensando em comprar um Jeep Compass. É que em breve a montadora deverá disponibilizar nas concessionárias uma versão 2.0 flex nacional do veículo. Este motor Flex, a princípio, seria usado apenas no Jeep Commander, porém, parece que a montadora reviu seus planos e irá disponibilizá-lo também para o Jeep Compass.

Segundo previsões de diversos sites, o Jeep Compass 2.0 Flex Nacional deverá ser lançado no Brasil em 2024 e contará com os já costumeiros cinco lugares. A nova versão do modelo será mais requintada e contará com acabamento superior as versões Trailhawk e Série S.

A nova versão do Jeep Compass nacional será equipada com um motor 2.0 Flex, que fornece cerca de 40 kgfm de torque e 260 cavalos de potência. Além disso, o modelo deve contar com câmbio automático de 9 marchas (que já é utilizado pela Jeep) e tração 4×4, embora não tenha tanto apelo para o off-road nem conte com reduzida.

O preço do Compass 2.0 Flex deve variar entre R$ 250 mil e R$ 280 mil.

Para aqueles que não sabem, o Jeep Compass é atualmente um dos carros que mais tem a sua central eletrônica do motor reprogramada. Os donos deste modelo realizam o popular remap da central eletrônica com o objetivo de liberar mais força e performance do motor, lembrando obviamente que esta alteração ultrapassa os padrões de confiabilidade, segurança, consumo e emissões estabelecidas pelos engenheiros da montadora.

Sabendo destas alterações, a Jeep deve alterar o motor do Compass para que assim os donos dos veículos deixem de gastar dinheiro realizando o remap, e passem a utilizá-lo comprando uma versão mais cara do veículo, que de quebra virá de fábrica com um melhor ajuste aerodinâmico, além de contar com nova identidade visual, melhor suspensão e todos os itens indispensáveis para um modelo esportivo.

Falando um pouco mais sobre o motor do Compass Nacional, ele será o 2.0 GME, um propulsor de alta capacidade de customização e que provavelmente será fabricado no Brasil ou importado em grande escala, o que deve reduzir o seu custo para a montadora.

Jeep Compass 2023 frente

Jeep Compass 2023 traseira

Jeep Compass 2023 painel

Nas imagens acima (divulgação/Stellantis), o Jeep Compass 2023

Novo Compass

Há rumores de que a Jeep também está planejando uma repaginação do Compass, que já está nesta geração desde 2016. A exemplo do que a Hyundai fez com o Creta, o Jeep Compass atual deverá coexistir, numa configuração mais barata, com a nova geração do modelo, que deve chegar ao mercado no ano de 2026.

Segundo informações oficiais da Stellantis (que inclui Fiat, Citroën, Peugeot, Jeep, RAM) para os seus investidores, daqui a 4 anos todos os SUVs médios da marca deverão utilizar a plataforma STLA Medium. Esta medida deverá simplificar a produção dos modelos, barateando a produção e permitindo com que a marca venda os modelos por preços mais competitivos, mesmo utilizando tecnologia de ponta.

Ainda não há imagens do novo Compass. Porém, seguindo os conceitos mais recentes da marca, é provável que o modelo mantenha os seus mesmos traços marcantes, porém, recorrendo a formas mais simples e simplificadas, principalmente na parte de iluminação.

O que você achou do novo Jeep Compass 2.0 Flex Nacional? Acha que por ser produzido no Brasil o seu preço realmente vai baixar? Deixe aqui a sua opinião e não se esqueça de compartilhar a notícia.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *