Husqvarna tem linha de bicicletas elétricas para crianças

Grupo Husqvarna, especializado em equipamento pesado, também resolveu entrar na onda de bicicletas elétricas e tem dois modelos para público infantil.

O mercado de veículos elétricos no mundo está em ascensão. A cada dia que passa, novos modelos de carros, motos e até mesmo bicicletas elétricas são lançadas no mercado. Recentemente, até mesmo as crianças foram contempladas com o lançamento de uma bicicleta elétrica.

É isso mesmo, a Husqvarna Motorcycles, da famosa fabricante de equipamentos para agricultura e jardinagem e um dos grupos industriais mais antigos do mundo, firmou uma parceria com a STACYC, fabricante de bicicletas, e lançou dois modelos de bicicletas inspirados em equipes de corrida. Os modelos foram chamados de Husqvarna Motorcycles Replica 12eDrive e Replica 16eDrive. As duas bicicletas elétricas estão disponíveis exclusivamente para os concessionários autorizados da Husqvarna e proporcionam aos pequenos diversões básicas incentivando o desenvolvimento de habilidades essenciais para a condução.

As bicicletas contam com três modos de potência e um modo de desaceleração sem motor. Com isso, as crianças podem progredir em seu próprio ritmo com segurança.

As bicicletas contribuem para o desenvolvimento da coordenação e equilíbrio das crianças. O controle do acelerador permite que as crianças acelerem por um período de até 60 segundos, tornando as bicicletas mais seguras e incentivando a diversão dos pequenos ao ar livre. Vale lembrar que as bicicletas contam ainda com recarga rápida, o que contribui para que as crianças precisem esperar pouco tempo para voltar a andar de bicicleta.

O Replica 12eDrive é um modelo menor, focado em crianças de 3 a 5 anos. Seu assento é de baixa estatura e suas rodas são de 12 polegadas. Este modelo favorece as habilidades básicas de empurrar e girar. Com isso dominado, a criança terá 3 modos de potência que permitirão que elas possam progredir gradativamente até aprender a utilizar o controle do acelerador. Este modelo tem capacidade de acelerar até 14 km/h.

Já o modelo Replica 16eDrive é focado em crianças um pouco maiores, com idades entre 4 e 8 anos. O modelo é equipado com um motor brushless mais potente e que possui alto rendimento. Neste modelo, a seleção de potência permite que a bicicleta possa alcançar velocidades de até 21 km/h. O assento deste modelo possui 43 cm de altura e conta com rodas de 16 polegadas.

Segundo a empresa, a Husqvarna Replica 12eDrive e a Husqvarna Replica 16eDrive já estão sendo vendidas desde o ano passado apenas em concessionárias autorizadas da marca. As disponibilidades dos modelos podem variar de acordo com o país. Para maiores detalhes sobre o preço e disponibilidade, é recomendado entrar em contato com a subsidiária ou importador oficial da Husqvarna em seu país.

A Husqvarna tem um site em português brasileiro mas não possui uma concessionária de motos no Brasil.

Compare os modelos

16e Drive

12e Drive

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.