Fiat está preparando um SUV da picape Toro

VP da Fiat diz que a montadora vai produzir um carro derivado da Toro. E não será um SUV cupê. Eis aqui o que consideramos provável.

Nos últimos anos, o posicionamento da Fiat perante ao mercado foi mudando gradativamente. Se antes a montadora sofria para emplacar um veículo de categoria superior, isso mudou em 2016 com a chegada da picape Toro. Com o sucesso da picape, logo a montadora lançou variações do modelo para outras categorias de veículos, entre eles podemos citar o lançamento do Fastback e Pulse. E parece que a Fiat não está satisfeita e deve lançar mais um veículo derivado da Toro, estamos falando de um novo SUV.

O anúncio deste novo veículo ocorreu durante a coletiva de lançamento do Fastback, quando o VP da Fiat na América do Sul, Herlander Zola, afirmou que a montadora não lançaria uma versão SUV cupê da Toro, conforme o conceito que foi apresentado no Salão do Automóvel de 2018, mas sim um veículo derivado deste modelo.

Com isso, embora provavelmente receba outro nome, teremos um SUV inspirado pela Fiat Toro. A dúvida agora é como a Fiat irá posicionar o modelo no mercado. Isso porque se a montadora optar por lançar um SUV médio, que consequentemente seria irmão do Jeep Compass, poderá posicionar o modelo mais barato do que o da Jeep, com simplificações que devem baratear o veículo, mas sem perder as qualidades da Toro. Com isso, o modelo irá concorrer diretamente com o Toyota Corolla Cross e Volkswagen Taos.

Outra opção para a Fiat seria lançar a Toro em sua versão SUV média de sete lugares. Caso lance o veículo, ele estaria posicionado abaixo do Jeep Commander e poderia se tornar uma opção para quem busca um carro com amplo espaço interno.

Para aqueles que não sabem, a equipe de engenharia da Stellantis está trabalhando no lançamento de uma nova picape RAM. O modelo deverá utilizar a plataforma do Commander em monobloco. Com isso, o modelo seria posicionado entre o Fiat Toro e os modelos da RAM. A produção do carro será feita na fábrica da montadora, localizada na cidade de Goiana (PE).

Especulações a parte, só nos resta torcer para que este novo modelo da Toro chegue realmente ao Brasil. Vale lembrar que atualmente não há uma previsão de lançamento do carro tanto no Brasil como no resto do mundo. Entretanto, especula-se que o modelo seja apresentado somente em 2023.

Gostou desta notícia? Deixe em nosso site o seu comentário e não se esqueça de compartilhar a matéria com familiares e amigos que gostam de carros.

Imagens: reprodução/Kleber Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.