Fiat 500L, a versão bicicleta elétrica do Fiat 500

Você sabia que o Fiat 500 tem uma versão bicicleta elétrica? Pois conheça a Fiat 500L.

O Fiat 500, simpático carro compacto da Fiat, tem sua versão bike: a bicicleta elétrica dobrável, a Fiat 500L, é uma novidade que chegou para consumidores que gostam de sustentabilidade da bicicleta, mas precisam de um pouco mais de velocidade sem tanto esforço.

A bicicleta foi criada pela marca, seguindo todos os padrões automotivos exigidos pelo mercado. Além disso, conseguiu construir uma bicicleta estilosa, com elegância e que ainda se dobra, para facilitar o transporte de um local para o outro.

A peça foi manualmente trabalhada para se destacar e possui um design clean e tecnológico. Os componentes são de aço inoxidável, liga de alta qualidade e alumínio. Para saber mais características técnicas da bicicleta elétrica Fiat 500L, continue lendo.

Características técnicas da bicicleta elétrica Fiat 500L

O assento é feito em couro e pode ser ajustado de acordo com a altura do guidão, a bateria tem autonomia para rodar até 50 km com apenas uma carga. Possui um pequeno bagageiro traseiro, e as rodas são de liga leve de 20 polegadas com pneus da marca Strada que refletem.

Toda a estrutura da bicicleta foi feita com alumínio hidroformado, conta com 6 marchas, freios de liga V tanto na roda da frente quanto na de trás. As luzes traseiras e dianteiras são de LED e os pedais são dobráveis com refletores. Além disso, possui um painel de LED no guidão, que mostra a velocidade e também a quantidade de energia restante na bateria.

O acabamento é feito na cor branco pérola com uma logo do Fiat 500, a mesmo do carro. O carregador para a bateria é de carga rápida e possui garantia de 12 meses tanto para a bateria quanto para o motor e vitalícia para o quadro. O peso da bicicleta elétrica Fiat 500L tem 22,5 kg de peso, isso incluindo a bateria.

Como a bicicleta se dobra?

A bicicleta elétrica foi desenvolvida para ser dobrada de forma fácil e rápido. Sendo assim, não há qualquer necessidade de usar ferramentas para isso. Assim como para realizar o carregamento. Não é preciso remover a bateria para recarregá-la.

A bicicleta elétrica pode ser usada em 3 modalidades diferentes de configuração que modificam sua potência. Portanto, ela pode ser usada como uma bicicleta normal, com o motor desligado e também com as 6 marchas que são controladas pelo dedo polegar.

Preço

Conhecida como eBike Fiat, chega até o cliente com a bateria carregada, pré-dobrada e não há qualquer necessidade de montagem, apenas o desdobramento. O valor atual dela, na Austrália, é de 2.350 AUD, pouco menos de R$ 8 mil. Não é tão cara para os padrões do mercado de bicicletas elétricas.

A Fiat 500L também pode ser encontrada em alguns revendedores de países europeus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.