Dodge Charger King Daytona – última versão a combustão do carro tem 807cv

Despedida de um clássico, Dodge Charger King Daytona 2023 é o último exemplar do esportivo com motor a combustão. Depois, só elétricos.

A Dodge está convocando aqueles que desejam comprar seus modelos atuais, como ainda estão sendo construídos, vigorosos e muito barulhentos! A fama de veículos barulhentos da marca vem devido ao ronco potente dos seus motores movidos a combustão. O exemplar da série “Last Call” (traduzindo para o português, “última chamada”), “Charger King Daytona 2023”, será lançado oficialmente no mercado norte-americano como o modelo que vem para marcar a despedida da Dodge com os motores a combustão.

Enquanto estamos aguardando o lançamento do novo Mustang, a Stellantis (fabricante da marca), apresenta o Charger King Daytona como o marco do fechamento de uma história de sucesso do sedã muscle. Em suma, o modelo está dando adeus as concessionárias americanas, em razão da chegada da próxima geração 100% eletrificada e alinhada ao modelo clássico.

Inspiração e lançamento no mercado americano

O Dodge Charger King Daytona 2023 teve como inspiração central outro modelo da marca, de mesmo novo, versão 1969. O primeiro Charger King Daytona já foi pilotado pelo icônico “Big Willie” Robinson, célebre corredor de arrancada e fisiculturista, famoso em sua época.

Tim Kuniskis, CEO da Dodge, declarou sobre o novo modelo inspirado na versão de 69, dizendo ser uma homenagem a um ícone da história desta categoria de automóveis.

Anunciado oficialmente pela Stellantis no dia 21 de setembro de 2022, receberá outra apresentação durante o evento SEMA Show 2022, no mês de novembro. No quesito preço o veículo custará US$ 88.140 (cerca de R$ 450 mil em conversão direta), contudo, somente 300 unidades serão disponibilizadas ao público.

Conjunto mecânico

Incluindo o já conhecido V8 Hellcat Redeye, supercharger e o potente motor capaz de produzir incríveis 807 cv e 97,4 kgfm de torque máximo, características semelhantes às do modelo “Challenger SRT Super Stock”. Conta ainda com uma transmissão automática 8HP90 de 8 marchas.

Visual

O Dodge Charger King Daytona 2023 possui a pintura apelida de “Go Mango”, incluindo alguns detalhes na cor laranja. Como podemos perceber por meio das fotos, este é um carro robusto e muito chamativo. Quem o comprá-lo, com certeza, não irá passar despercebido pelas ruas.

Por dentro, o que não faltam são referências aos contrates de cores poderosas, freios Brembo, kit de pinos do capô da Mopar, spoiler preto, volante em Alcantara e bancos em couro Nappa e Alcântara.

Na traseira, tem uma faixa na cor preta que atravessa a tampa do porta-malas e anda pelas laterais e nas dianteiras, há travas de capô. Consoante a Dodge, o modelo tem inspirações nas corridas de arrancada da Costa Oeste norte-americana, em meados 60 e 70.

O carro contará ainda com rodas 20″ polegadas, navegação GPS, teto solar elétrico e som premium Harman Kardon.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.