Novo Jeep Renegade em 2025?

Circula na imprensa que a Stellantis estaria preparando uma repaginação do Renegade para 2025. Entenda.

A união entre a Peugeot e a Fiat, através do conglomerado Stellantis, apresentará finalmente um substituto para o Jeep Renegade feito em conjunto. A versão atual ainda data da época em que a Fiat Chrysler não havia se juntado ao grupo PSA, o que ocorreu em 2021. Consoante a apuração realizada pelo portal Auto+, o lançamento da segunda geração do modelo Jeep Renegade acontecerá no ano de 2025 e a fabricação do veículo deixará de acontecer na fábrica em Goiana, mudando-se para Betim, Minas Gerais ou para Porto Real, no Rio de Janeiro.

Stellantis, a montadora das marcas, se pronunciou sobre o assunto anteriormente afirmando que todos os seus próximos produtos serão produzidos sobre quatro plataformas. Compactos e médios, serão construídos com a base SLTA Small, já os automóveis médios e grandes, que possuem tração dianteira mais sofisticados, serão fabricados sobre a base STLA Medium. Já os carros grandes que possuem tração traseira, contaram com a STLA Large, enquanto caminhonetes e SUVs chassi sob carroceria, serão produzidos sobre a base STLA Frame.

Jeep Renegade 2025

O Renegade será fabricado com a plataforma da Peugeot, que se lançou na empresa por meio do veículo SUV compacto Avenger. Com a chegada do modelo, a nova geração do Renegade poderá ser maior, aproximando-se dos SUVs compactos de tamanho maior do segmento, como o Hyundai Creta.

Diversamente da sua primeira geração, planejada para o mercado internacional, onde o Brasil desempenhou pouca participação no projeto, o novo modelo contará com a nossa participação nacional como grande protagonista. Uma vez que, o Brasil é o mercado mais relevante e participativo do mundo para este automóvel. Apresentado o fato central do projeto, as prioridades dos consumidores brasileiros serão consideradas. Em geral, esperamos por mais espaço interno e porta-malas com maior capacidade de armazenamento (uma reclamação comum em relação ao atual modelo).

Provavelmente, sua base, tamanho e consequentemente, seu peso final, mudarão. Ainda está muito cedo para afirmar detalhes do projeto, devemos aguardar para receber mais informações sobre o modelo atualizado que está por vir.

Vale relembrar a atual versão do Jeep Renegade que está disponível no nosso mercado é comercializado em quatro versões, todas com o motor 1.3 Turbo, 4 cilindros, gerando 185 cavalos de potência máxima e 27,5 kgfm de torque máximo. Incluindo câmbio automático de 6 velocidade, tração 4×2, ou, câmbio automático de 9 velocidades e tração 4×4.

Não devem ocorrer grandes mudanças na geração com relação ao conjunto mecânico da Fiat. Há uma ampla gama de motores Firefly disponíveis na Stellantis e é provável que o motor 1.3 T270 turbo, equipe, pelo menos, a maioria das versões.

Nas imagens abaixo (divulgação/Stellantis), duas possíveis inspirações da Stellantis para o design do novo Renegade 2025: Acima, o Jeep Recon, revelado como um SUV elétrico do conglomerado; abaixo, o Avenger, recentemente lançado lá fora e chamado de mini-Renegade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.