Nova geração do Ford Mustang 2024 revelado com versão Dark Horse

Mustang 2024 já dá as caras nos Estados Unidos, com lançamento no segundo semestre de 2023.

Ícone da categoria esportiva recebeu uma nova geração. O Ford Mustang, apresentou a sua 7° geração no Salão do Automóvel de Detroit, nos Estados Unidos. Estamos falando de atualizações em seu visual, linhas modernas e mais tecnologias, contando ainda com a versão topo de linha, “Dark Horse”, que inclui o motor 5.0 V8 a gasolina, 500 cavalos de potência.

Como costumeiro, várias configurações serão lançadas, como a versão cupê e conversível, EcoBoost e GT. O lançamento oficial do novo Mustang 2024 acontecerá no mercado norte-americano a partir do segundo semestre de 2023, porém, valores não foram divulgados pela fabricante. O Brasil não está cotado para receber a nova geração do modelo, então, o caminho, por enquanto, será importação independente, como já acontece com o Mustang da atual geração, por aqui.

Visual

O Mustang não ganhou muitas mudanças, continuando com o seu característico visual robusto, agressivo e imponente. A traseira permanece curta e o capô dianteiro longo, ganhando mais entradas. Já os faróis estão mais finos, recebendo a iluminação LED e as rodas de alumínio foram alteradas, contendo opções de 19″ ou 20″ polegadas, e as suas pinças internas incluem três opções de cores, sendo elas, vermelha, azul ou preta. Falando em cores, o novo Ford Mustang conta com uma paleta de cores bem extensa, com doze tons e listras decorativas com novos desenhos e tonalidades.

Conjunto mecânico

Apesar de não divulgar os detalhes sobre as mudanças no conjunto mecânico, a empresa afirmou que o esportivo tem a opção de câmbio manual de seis marchas, automático de dez velocidades e tração traseira. Oferecendo 6 modos de condução, Normal, Sport, Slippery, Drag, Track e modo Individual. Cada um deles alteram a resposta da direção, motor, transmissão e do controle eletrônico de estabilidade.

Espaço interno

Por dentro, o Mustang está completamente atualizado, contando com display Full HD de 12,4″ polegadas e multimídia de 13,2″ polegadas, ambas personalizáveis. A Sync4 possui espelhamento sem fio, compatível com Apple Carplay e Android Auto, assistente virtual Alexa, da Amazon. Incluindo também, carregador sem fio para smartphones, entradas USB para câmeras e outros dispositivos e sistema de som premium da Bang & Olufsen com doze alto-falantes e subwoofer. O Remote Rev, outra novidade acrescentada ao veículo, permite aceleração por meio da chave, acionando o ronco do conjunto mecânico.

Dark Horse

Possuindo o motor Coyote V8 com novas bielas, corpo duplo de borboleta de admissão, chassi ajustado, amortecedores MagneRide e sistemas para resfriar os freios traseiros e óleo do motor. Apresentará rodas mais rígidas, maiores barras estabilizadoras e, oferecerá rodas em fibra de carbono.

Os detalhes visuais da versão incluem LEDs pontilhados, faróis escuros, grade preta brilhante, para-choques aerodinâmico, aerofólio fixo, com difusor, e ponteiras quádruplas de escape. Disponibilizado na cor metálica Blue Ember, bancos, partes do volante, console e sinto de segurança na cor azul Deep Indigo Blue.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.