Honda CR-V 2023: melhor, maior e mais caro

Entre as novidades presentes no modelo, podemos citar o seu design renovado e a presença de um novo motor híbrido.

No mês de julho de 2022, a Honda finalmente apresentou o novo CR-V 2023. A apresentação do modelo foi direcionada ao mercado norte-americano. Porém, vale lembrar que o SUV médio deverá ser lançado no Brasil em 2023 com design renovado e a presença de um novo motor híbrido.

Visualmente, o modelo está bastante parecido com o Passport, ficando com uma cara mais aventureira. O tamanho do SUV também mudou. Agora o veículo está um pouquinho maior, tendo ganho 6,8 cm no comprimento, 1 cm na largura e 4 cm no entre-eixos. Além disso, a sua coluna A também foi reposicionada. Outro detalhe que mudou é o retrovisor, que agora é fixado na porta.

Na parte frontal, o modelo ganhou uma enorme grade vertical, que se complementa na parte superior com os faróis mais finos e com luzes de LED. Além disso, o modelo também ganhou um novo para-choque.

No mercado norte-americano, o veículo será vendido em 4 versões: Sport Touring (top de linha), Sport, EXL e EX (versão mais básica).

As versões EX e EXL contarão com rodas de 18 polegadas, além de grade preta brilhante com acabamento cromado.

Já as versões Sport e Sport Touring contam com um design mais agressivo, com a presença de saídas de escapamento retangulares, além de grade preta brilhante e spoiler traseiro. Já as rodas destes modelos serão pintadas de preto e terão 18 polegadas no modelo Sport e 19 polegadas no modelo Sport Touring.

Dentro do carro também nota-se mudanças, sendo que agora o veículo ficou bem parecido com o Honda Civic. Com isso, podemos observar a presença de um painel com design bem mais limpo. Além disso, com o intuito de esconder as saídas de ventilação, o modelo ganhou uma malha de metal em formato de colmeia.

O painel de instrumentos do carro conta com uma tela de 7 polegadas. Já a Central Multimídia varia um pouco conforme a versão do carro, tendo uma tela de 7 polegadas nas versões EX e Sport, e contando com uma tela de 9 polegadas nas versões EXL e Sport Touring. As versões EXL e Sport Touring ainda possuem carregador sem fim para celulares. Não bastasse isso, a versão Sport Touring ainda vem equipada com um sistema de som Bose com um total de 12 auto-falantes.

O motor do carro também varia conforme a versão. Os modelos EX e EXL virão equipados com motor 1.5 Turbo de quatro cilindros, que é capaz de fornecer até 190 cavalos de potência e 24,8 kgfm de torque, contando ainda com um câmbio do tipo CVT.

Já as versões Sport e Sport Touring serão equipadas com um motor 2.0 de quatro cilindros e dois motores elétricos. Em conjunto, os propulsores do carro conseguem atingir 204 cavalos de potência e 34,2 kgfm de torque. Vale lembrar que estas versões são equipadas ainda com o sistema de tração integral Real Time AWD.

O novo CR-V 2023 virá equipado ainda com uma série de itens de segurança, como câmera grande angular de 90 graus, assistente de tráfego, radar de ondas milimétricas de 120 graus, controle de cruzeiro adaptativo, controle de frenagem em baixas velocidades com reconhecimento de placas, sensor de ponto cego e assistente de permanência em faixa.

Resta agora aguardar o lançamento do veículo no Brasil e esperar que o seu preço não se eleve muito com tantos itens de série.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.