Para concorrer com a Kombi elétrica ID.Buzz, Ford divulga E-Transit Custom

Ford também vai lançar sua van para concorrer com a ID.Buzz, a Kombi elétrica do VW. Baseada no sucesso Ford Transit, E-Transit Custom deve começar a ser vendida como modelo 2024.

Os automóveis comerciais leves estão começando a ganhar espaço no mercado dos eletrificados, tornando-se uma ótima opção para as empresas cujo objetivo é economizar recursos, investindo em veículos sustentáveis.

A novíssima Ford E-Transit Custom é a variante elétrica do modelo de van mais vendido na Europa. Apresentada recentemente no mercado, no dia 9 maio de 2022, a sua fabricante declarou que a missão da van é competir com a Volkswagen I.D. Buzz, conhecida pelos consumidores da categoria como a Kombi do terceiro milênio.

Esta novidade da Ford também tem o propósito de dar continuidade ao processo de eletrificação da linha no continente europeu. A fabricante declarou que contará com uma seleção de 9 veículos elétricos até o ano de 2024, cinco deles fazem parte do nicho de comerciais leves Ford Pro. Já está confirmado lançamento da Transit Courier, Tourneo Custom e Tourneo Courier.

No quesito visual, a competição pelo mercado entre a Ford e a Volkswagen será formidável. As primeiras imagens do automóvel já foram divulgadas e podemos observar um modelo que está apostando em uma dianteira moderna, apresentando linhas que nos lembram os carros de passeio, uma estratégia visual para atrair novos compradores.Na dianteira, a Ford E-Transit Custom conta com faróis de LED, grade redesenhada e novas lanternas traseiras.

O modelo deve começar a ser fabricado a partir do último semestre do ano, com o início da comercialização da van nas lojas europeias em 2023, como modelo 2024. Não há informações sobre a exportação do modelo para outros mercados, com o lançamento oficial, devemos receber mais detalhes em breve.

Conjunto mecânico

Quando o assunto é o conjunto mecânico, o veículo apresenta a bateria de 74 kWh, que garante o alcance de 380 quilômetros por carga e duas opções de motores elétricos. O primeiro deles é um motor de 136 cavalos e o segundo 271 cavalos, e torque máximo de 42,31. De acordo com a marca, a van suportará carregamento rápido de até 125 kWh, levando uma média de quarenta minutos para passar de 15% a bateria completamente carregada. Contando com a autonomia de 380 quilômetros no ciclo WLTP, muito utilizado na Europa. O modelo projetado na fábrica da Turquia, inclui o sistema de carregamento DC.

Com pouco mais de uma tonelada de capacidade de carga, a van poderá ter tomadas de 2,3 kW, que ficaram localizadas na cabine e no compartimento de carga, com o intuito de carregar possíveis dispositivos eletrônicos extras.

Imagens: Ford UK

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *