Carros voadores são comuns na cultura pop e estão presentes na trilogia "De Volta para o Futuro", por exemplo, e em outros filmes clássicos de ficção científica. Nesses filmes, as máquinas voadoras aparecem geralmente como um indicativo de futuro, assim, quando conhecemos o eVTOL, da Skyfly, é inevitável que nos perguntemos: será que o futuro chegou? Para a Skyfly, a resposta provavelmente é sim, já que a startup sediada em Londres tem planos de começar a entregar as unidades do eVTOL, cujo nome técnico é Axe, no primeiro semestre de 2024, ou seja, daqui a menos de dois anos.
A Skyfly ambiciona,com o modelo, fazer com que as viagens aéreas se tornem tão simples e fáceis quanto viagens de carro e, inclusive, já está aceitando encomendas para o eVTOL Axe. Vamos então conhecer um pouco mais sobre a máquina voadora da Skyfly.
O eVTOL Axe, ao contrário do que os filmes clássicos de ficção científica imaginavam, se parece mais com um avião do que com um carro, e possui um design mais simples: são duas asas que medem cerca de 5 metros de diâmetro cada, e estas levam, nas quatro extremidades, hélices, com pouco mais de 1 metro de diâmetro cada. A cabine, por sua vez, tem um aspecto bastante minimalista, e conta com dois assentos, um ao lado do outro. O design simplificado do eVTOL Axe torna o modelo bastante leve e pequeno, sendo possível, portanto, estacionar o carro voador na sua garagem, e decolar e pousar em pistas relativamente curtas, com cerca de 50 metros.
O carro voador da Skyfly é alimentado por uma bateria dupla de 48 kWh, a qual é responsável por fornecer energia para um motor elétrico de 70 kw. A autonomia do eVTOL Axe é de 160 km, contudo, esse número pode dobrar caso seja adicionado o gerador híbrido opcional. Sem o gerador, a autonomia do modelo da Skyfly pode ser suficiente para voar por cerca de duas horas sem precisar recarregar. A velocidade máxima do modelo é de cerca de 150 km/h.
Para adquirir o seu eVTOL Axe, o preço parte de US$ 173.000 (em torno de R$ 850.000,00), valor que pode variar caso alguns complementos sejam adicionados, entre eles uma bateria adicional e um gerador de extensor de alcance. Como dissemos, a Skyfly já está aceitando encomendas do modelo e, com isso, podemos afirmar: carros voadores já são realidade e, em breve, veremos mais deles tomando os céus por aí.
Um Desafio de Resistência para a Ram Rampage R/T A Ram decidiu colocar à prova… Leia Mais
Introdução ao Mundo do Jeep Recon EV O mundo automotivo está prestes a presenciar um… Leia Mais
Inovação em Duas Rodas: BMW C 400 X Chega ao Brasil A chegada da BMW… Leia Mais
O Jeep Renegade 2024 é um SUV que combina um design robusto e elegante com… Leia Mais
O VW T-Cross 2024, um dos SUVs mais vendidos do Brasil, chega ao mercado com… Leia Mais
A Toyota traz uma nova abordagem para o Land Cruiser 2024, com um design que… Leia Mais