Bicicleta elétrica King E-Cheetah pode ser usada como moto e chega a 140km/h

Praticamente uma moto elétrica potente e com pedais, a bicicleta elétrica King E-Cheetah alcança incríveis 140km/h.

A cada dia que passa, o mercado de bicicletas elétricas cresce cada vez mais, com o lançamento de modelos mais baratos e também com outros mais potentes. E é justamente buscando atingir esta última característica que foi lançada a King E-Cheetah, uma bicicleta motorizada que é capaz de alcançar a velocidade máxima de até 140 km/h.

Para chegar a uma velocidade tão alta, a bicicleta foi equipada com um potente motor elétrico com potência de pico de 18 mil watts, o que é capaz de gerar até 24 cavalos. A potência da bicicleta a princípio pode parecer pequena, mas quando consideramos que o veículo pesa apenas 45 kg, vemos que é mais do que suficiente para a e-bike. Já com relação ao torque, o motor é capaz de produzir 190 Nm, o que permite subir terrenos íngremes de forma muito tranquila.

Devido à grande potência e torque, a bicicleta acabou sendo projetada com uma estrutura de aço e suspensão bem robusta, para que assim a bicicleta consiga absorver os impactos e a potência que virá da roda traseira. Vale lembrar ainda que a bicicleta conta com um amortecedor que é capaz de suportar até 453 quilos.

Falando agora sobre a bateria, a bicicleta vem equipada com uma bateria de 72 V e 60 AH de capacidade. Com a bateria completa, a King E-Cheetah consegue rodar até 130 km, caso não fique o tempo todo na velocidade máxima.

Um detalhe bem bacana de se mencionar é que a bicicleta também permite a instalação de painéis solares, o que permitirá que o usuário possa recarregar a moto quando estiver em locais remotos. O carregamento por painel solar demora em torno de 7 horas.

Não bastasse isso, a bicicleta elétrica também pode ser equipada com acessórios como compartimento de carga e bagagem.

Quanto ao preço da King E-Cheetah, ele é de aproximadamente US$ 6 mil, o que em conversão direta para o real dá algo em torno de R$ 30 mil.

Apesar de surpreender com toda a sua potência, há um detalhe que deve desanimar a maioria dos interessados. É que a bicicleta muito provavelmente deverá ficar restrita para uso apenas off-road para a maioria dos países. Isso ocorre porque as regras de trânsito certamente devem barrar a utilização da bicicleta na área urbana, já que o seu uso pode acarretar riscos à segurança. Sabendo que isso pode ocorrer, a empresa UltraTrek também preparou uma versão da bicicleta um pouco menos potente, que conta com um propulsor de 5 mil watts e velocidade máxima de aproximadamente 85 km/h.

Até o momento, não há informações sobre a comercialização da bicicleta elétrica no Brasil. Em importação independente, você teria que emplacá-la e portar uma CNH A, de moto, para poder pilotá-la. Ou rodar fora das ruas, como ocorre em outros países.

Se estiver interessado, o link para comprá-la, nos EUA, é este.

Compartilhe

Posts Recentes

Veículos elétricos vendem pouco e GM resolve apostar em híbridos

Inconvenientes e caros, veículos 100% elétricos são preteridos pela GM, que resolve mudar o foco… Leia Mais

Calendário IPVA 2024 RJ – datas, prazo, desconto

Pagamento do IPVA 2024 no Rio de Janeiro começa no dia 22 de janeiro. Cidadãos… Leia Mais

Calendário de pagamento do IPVA 2024 PR – alíquotas, parcelamento, desconto

Prazo de pagamentos para o estado do Paraná já começou a valer. À medida que… Leia Mais

IPVA 2024 São Paulo – prazo de pagamento, descontos

Prazos de Pagamento O IPVA 2024 para veículos em São Paulo possui um calendário específico… Leia Mais