Purosangue – Primeiro SUV da Ferrari será lançado em breve

Ferrari irá revelar o Purosangue ao mundo no próximo dia 13 de setembro e o SUV pode vir com motor V12

Que a Ferrari é referencia na fabricação e comercialização de seus carros de luxo você já deve estar cansado de saber. Porém, a novidade que a marca traz agora é de que será lançado o primeiro SUV da italiana, já com data de lançamento do modelo Purosangue.

E se você acha que precisa esperar muito para que ele seja revelado, você se enganou. Isso porque a Ferrari irá mostrar o veículo para todo o mundo já no próximo dia 13 de setembro. Para os mais antenados, a data escolhida foi estratégica, já que culmina com a realização do Grande Prêmio de Fórmula 1 da Itália. Além disso, a pista de Monza, onde ocorre o evento, está localizada a poucas horas da sede da marca, em Maranello.

Flagrado sem camuflagem

Em divulgação de teaser na página do Instagram, a Ferrari mostrou em primeira mão alguns detalhes do SUV, como os contornos do modelo e o desenho de seus faróis, tudo sem nenhuma camuflagem. Porém, o que mais chamou atenção é que a publicação não veio somente com a imagem do automóvel, mas com o som do ronco do motor V12 que irá equipar o mesmo, conforme os dados da própria italiana.

Apesar de ser uma novidade e ter pego as pessoas de surpresa, já que se trata do primeiro SUV fabricado e distribuído pela marca, ainda não foram revelados muitos detalhes sobre o veículo. Então, apesar dessa lacuna nas especificações técnicas que chegarão com o Purosangue, a única divulgação maior sobre ele é de que a plataforma utilizada será a Front Mid Engine Architecture e com tração integral.

Isso acaba gerando algumas especulações sobre a possibilidade de motorização híbrida do SUV. Outra informação que condiz com a opção é de que a montadora já afirmou que, pelo menos, 60% do leque de carros será elétrica ou híbrida até o ano de 2026. Sabe-se que a estréia do Purosangue será em 2025.

Resistência aos SUVs

O que se sabe é que os SUVs têm ganhado cada vez mais espaço no mercado global. Porém, mesmo com isso, a Ferrari ainda foi extremamente resistente e refuta essa denominação inclusive para o seu novo lançamento.

Isso ocorre já que a marca sempre se posicionou de forma a oferecer exclusividade em seus produtos e, por esse motivo, estaria embarcando em uma tendência que todos já seguem. Por outro lado, a competitividade anda alta e a ideia é ficar em pé de igualdade com os seus maiores rivais, a Lamborghini e o Porsche.

Por isso, vamos acompanhar de perto os próximos passos da Ferrari nesse sentido. E você, o que achou do Purosangue? Conte-nos nos comentários.

Compartilhe

Posts Recentes

Veículos elétricos vendem pouco e GM resolve apostar em híbridos

Inconvenientes e caros, veículos 100% elétricos são preteridos pela GM, que resolve mudar o foco… Leia Mais

Calendário IPVA 2024 RJ – datas, prazo, desconto

Pagamento do IPVA 2024 no Rio de Janeiro começa no dia 22 de janeiro. Cidadãos… Leia Mais

Calendário de pagamento do IPVA 2024 PR – alíquotas, parcelamento, desconto

Prazo de pagamentos para o estado do Paraná já começou a valer. À medida que… Leia Mais

IPVA 2024 São Paulo – prazo de pagamento, descontos

Prazos de Pagamento O IPVA 2024 para veículos em São Paulo possui um calendário específico… Leia Mais