Os SUVs compactos mais vendidos no Brasil em agosto: Tracker é líder

10 SUVs compactos mais vendidos em agosto de 2022: Chevrolet Tracker assume a liderança do segmento; saiba mais

A Fenabrave divulgou, recentemente, os números de veículos novos emplacados no mês de agosto. Entre as principais novidades está a lista de SUVs compactos, cuja liderança mudou “de mãos” e está, agora, com o Chevrolet Tracker, que ultrapassou o Volkswagen T-Cross. A liderança do Tracker reflete a boa fase do modelo, que vinha registrando alta nas vendas nos meses anteriores e, com relação ao mês de julho, emplacou cerca de 700 unidades a mais no mês passado.

Só no mês de agosto, o Tracker emplacou 6.708 novas unidades, cerca de 500 a mais que o T-Cros, que registrou 6.194 novos emplacamentos no mesmo período. O pódio foi completado pelo Hyundai Creta, com 5.806 novos veículos emplacados.

Em quarto lugar, ficou o Fiat Pulse, que emplacou 4.771 novas unidades. Logo atrás está o Jeep Renegade, com 4.654 novos emplacamentos.

O Nissan Kicks aparece em sexto lugar, com 4.250 novos emplacamentos. Com quase mil unidades a menos aparece, em sétimo lugar, o Volkswagen Nivus, que emplacou 3.380 novas unidades em agosto.

Para fechar a lista, na oitava posição aparece o Renault Duster, que emplacou novas 2.087 unidades, enquanto o C4 Cactus, da Citroën, ocupa a nona posição, com 1.983 novas unidades emplacadas. Em décimo lugar e encerrando a nossa lista de dez SUVs compactos mais vendidos do mês de agosto está o Tiggo 5X, da Caoa Cherry, que negociou 763 novas unidades no mês passado.

Chevrolet Tracker mantém boa fase e fecha o mês na liderança entre os SUVs compactos mais vendidos no mês de agosto

Líder em vendas no mês passado, com mais de 6.700 novos emplacamentos, desde janeiro, o Chevrolet Tracker acumula 39.672 novas unidades emplacadas. No ranking geral de carros mais vendidos em agosto, o Tracker ocupa a oitava posição (o topo da lista foi do Volkswagen Gol, com 11.719 nova unidades emplacadas e demonstrando que, mesmo próximo da aposentadoria, ainda tem a confiança dos motoristas brasileiros).

A versão 2023 do Tracker, embora tenha perdido alguns itens em virtude da crise dos semicondutores tem, como itens de série, alerta de colisão frontal, seis airbags, controle de tração e estabilidade, frenagem de emergência, teto solar panorâmico, entre outros. O motor do SUV pode ser 0 1.0 turbo, que alcança cerca de 116 cavalos de potência e torque máximo de 16,8 kgfm, ou o 1.2 turbo, com cerca de 132 cavalos de potência e torque de 21,4 kgfm. O Tracker pode ser comprado por valores a partir de R$ 115.590,00.

Compartilhe

Posts Recentes

10 carros muito populares entre as mulheres brasileiras

Carros práticos e versáteis para o dia-a-dia, esses carros têm uma legião de fãs entre… Leia Mais

5 carros compactos baratos e excelentes para estrada de terra

Pensando num carro compacto e barato para usar em estrada de terra? Veja essas 5… Leia Mais

Chevrolet S10 2025: atualizações sem alteração de preço na pré-venda

A Chevrolet deu início à pré-venda da S10 2025, apresentando atualizações significativas sem alterar os… Leia Mais

Ford Ranger Raptor 2024: novidades no segundo lote e implicações no mercado

A Ford Ranger Raptor, em sua versão 2024, apresenta-se ao mercado brasileiro com mudanças significativas… Leia Mais

Volkswagen Polo 2025 redefine expectativas e é oferecido em seis versões

Em um mercado automobilístico cada vez mais competitivo, o Volkswagen Polo 2025 emerge como um… Leia Mais

Toyota RAV4 Plug-in Hybrid 2024 chega deixando marcas no asfalto brasileiro

A energia elétrica nunca pareceu tão empolgante com a chegada do Toyota RAV4 Plug-in Hybrid… Leia Mais