Maserati lança seu primeiro carro elétrico que chega a 320km/h

GranTurismo Folgore será lançado em 2023 com visual esportivo, motor elétrico e 1200cv de potência.

A Maserati anunciou a sua entrada definitiva para o mundo dos carros elétricos. Desta vez, a marca, famosa pela fabricação de carros esportivos e de alto desempenho anunciou para o ano de 2023 o lançamento do GranTurismo Folgore, o primeiro de uma linha que promete satisfazer aos mais exigentes fãs da velocidade.

Para começar, a marca anda escondendo a grande novidade já há algum tempo. A estratégia deu certo. Com o objetivo de satisfazer a curiosidade de seus fãs, a Maserati publicou algumas imagens no YouTube uma espécie de vídeo promocional onde somente alguns detalhes do novo carro já podem ser mostrados.

Com o lançamento do novo modelo, a fabricante inaugura uma nova era que poderá priorizar num futuro não muito distante o uso de fontes de energia mais limpas e bem menos poluentes que os veículos de combustão comum.

O novo modelo traz logo o nome Gran, que já é característico da marca, só que agora será acrescentado o nome Folgore, que vai se referir a todos os veículos elétricos lançados daqui por diante.

Sem perder o visual esportivo e bem agressivo, o novo GranTurismo Folgore não deixa por menos e promete entregar aos seus admiradores e usuários a incrível velocidade de 320 Km/h para um modelo que vai de 0 a 100 Km/h em apenas 2,7 segundos. Tudo isto com um motor de 1.200 cv de potência.

As imagens divulgadas no vídeo promocional no YouTube o novo modelo aparece pela primeira vez sem as camuflagens, entretanto, alguns detalhes não foram mostrados. Mas o que se pode pode perceber é que a nova linha conservou o mesmo design da famosa geração Gran. Para quem já está familiarizado com os carros da marca, a semelhança é muito grande com GranTurismo original e que foi lançado em 2007.

Nas imagens, a traseira do novo modelo traz lanternas bem mais finas e na horizontal, além da porta de recarga ficar situada no parachoque bem abaixo da lanterna esquerda.

Na dianteira, temos uma grande grade central com o símbolo da Maserati, o famoso tridente e as entradas de ar nas laterais do pára-choque dianteiro completam o visual esportivo juntamente com os faróis alongados na parte superior.

Um dos detalhes não revelados foi o painel de instrumentos. Nas cenas, ele aparece desfocado, o que contribui para as especulações de que alguma novidade a Maserati está preparando para o seu lançamento oficial.

Com relação à autonomia do novo veículo, o que se sabe é que o novo GranTurismo Folgore possui uma capacidade de rodar cerca de 160 Km com apenas 10 minutos de recarga.

Com a linha de produção programada para começar ainda neste ano, o objetivo da empresa é que ele chegue ao mercado de automóveis somente em 2023. A data ainda não foi confirmada. Se você gostou das imagens aqui e quer saber mais, que tal assistir no YouTube? Para isto basta clicar aqui

Por Daniel Feitosa

Compartilhe

Posts Recentes

10 carros muito populares entre as mulheres brasileiras

Carros práticos e versáteis para o dia-a-dia, esses carros têm uma legião de fãs entre… Leia Mais

5 carros compactos baratos e excelentes para estrada de terra

Pensando num carro compacto e barato para usar em estrada de terra? Veja essas 5… Leia Mais

Chevrolet S10 2025: atualizações sem alteração de preço na pré-venda

A Chevrolet deu início à pré-venda da S10 2025, apresentando atualizações significativas sem alterar os… Leia Mais

Ford Ranger Raptor 2024: novidades no segundo lote e implicações no mercado

A Ford Ranger Raptor, em sua versão 2024, apresenta-se ao mercado brasileiro com mudanças significativas… Leia Mais

Volkswagen Polo 2025 redefine expectativas e é oferecido em seis versões

Em um mercado automobilístico cada vez mais competitivo, o Volkswagen Polo 2025 emerge como um… Leia Mais

Toyota RAV4 Plug-in Hybrid 2024 chega deixando marcas no asfalto brasileiro

A energia elétrica nunca pareceu tão empolgante com a chegada do Toyota RAV4 Plug-in Hybrid… Leia Mais