Lamborghini e Ducati juntas? Conheça a super moto de série limitada com visual imponente e potência de 208cv
Ducati e Lamborghini, duas montadoras que impõem respeito nos seus veículos, seja em duas ou quatro rodas. Imaginou um “mix” delas, e com apenas 693 unidades produzidas? Pois bem, confira a “Ducati Streetfighter V4 Lamborghini“!
Da quantidade mencionada, 630 motos serão baseadas nas cores do Lamborghini Huracán STO, o verde, com “codinome” Citrea, e um tom de laranja bem avermelhado, titulado de “Arancio Dac“. Elas terão certificado de autenticidade e uma placa de metal exclusiva, que está fixada na tampa do tanque e que contem o nome e o número sequencial do modelo. Essa mesma informação também estará na chave de ignição.
As outras 63 unidades serão ainda mais especiais, que serão para os proprietários do carro, vamos chamar de, “base”, o já mencionado, Huracán STO. Cores de alguns itens da moto, podem ser iguais aos das cores oferecidas nos modelos do carro e a combinação perfeita no estilo de cores, pode ser agregada para esses pilotos, com macacão, jaqueta e capacete exclusivos da marca, com o Centro Stile Ducati.
No visual, além das duas cores principais, mais os tons da paleta do Huracán e todo um design esportivo, a Ducati Streetfighter V4 Lamborghini mostra o numero “63”, que além de servir como base para as quantidades, significa também o ano em que a empresa de carro foi fundada, 1.963.
Para impulsionar essa exclusividade, um motor com embreagem seca que oferece 208 cv de potência, com torque de 20,7 kgfm (9.500 rpm) e 1.103 cilindradas, titulado de “Desmosedici Stradale”, o mesmo utilizado na Ducati MotoGP e Superbike.
Boa parte das peças da Ducati Streetfighter V4 Lamborghini foram feitas com alumínio, titânio e carbono, dando os incríveis 197,5 quilos, em ordem de marcha. Exemplos dessas peças, o para-lama, a tampa do radiador e o sistema de escape.
Entre outras particularidades, a Ducati Streetfighter V4 Lamborghini tem as suspensões semiativas, tituladas de Öhlins Smart EC 2.0, Já nos freios, a empresa usou da marca Brembo, com disco de 33 cm e pinças Stylema.
Outra exclusividade que a Ducati e a Lamborghini usaram, foram as “asas” nas tampas laterais do tanque, que segundo elas, garantem ainda mais segurança nas horas de alta velocidade e também estabilizam, ainda mais, a moto!
Na internet, podemos achar diversos vídeos demonstrando todo o desempenho da Ducati Streetfighter V4 Lamborghini, segurança nas curvas e nas retomadas, altas velocidades nas retas, um desempenho crucial nas motos de corrida, que apenas 693 pilotos terão o privilégio de apreciar!
