Comparativo de porta-malas: novo Honda HR-V 2023 vs antigo

Porta-malas do HR-V 2023 ficou 83 litros menor que o do modelo anterior. Será que fica muito apertado? Confira.

O Honda HR-V 2023, começou as suas vendas no Brasil em agosto deste ano, figurando entre os SUVs compactos mais econômicos e eficientes do país, encontrando-se no mesmo patamar do Nissan Kicks e Chevrolet Tracker 1.0 turbo. Visualmente, a nova geração do modelo deu lugar ao conjunto perfeito de refinamento e robustez, apresentando o capô mais alto e mais volumoso nas laterais, enquanto os faróis possuem o formato triangular em full-led. É possível reconhecer a versão pelas rodas, sendo apenas a Touring diamantada.

Em seu espaço interno, conta com excelente acabamento, espaço confortável e variados equipamentos de segurança inclusos. Todas as versões incluem saídas de ar traseiras e dianteiras laterais, espaço entre os bancos traseiros 3,5 cm maior para as pernas, ainda que o entre-eixos tenha sido mantido, 2,61m, entretanto, o porta-malas está menor, de 437 litros para 354 litros.

Conjunto mecânico

O HR-V 2023 está sendo comercializado em quatro versões, a EX, EXL, Advance e a Touring. Diferenciando-se no visual, equipamentos e motorizações, as configurações EX e EXL, são equipadas com o motor 1.5 aspirado. Já as Advance e Touring, incluem o motor 1.5 turbo, também de quatro cilindros.

Comparativo do porta-malas novo vs antigo

Enfim, chegamos ao ponto que mais tem chamado atenção entre os consumidores com relação a nova geração do HR-V e o nosso principal assunto de comparação, o porta-malas reduzido. Segundo a fabricante, o porta-malas da nova geração consegue transportar a mesma quantidade de bagagem que a versão anterior, mesmo com espaço menor.

Passando de 437 litros de capacidade para 354 litros, uma redução de 83 litros. Será que neste caso, menos é mais? O canal do Youtube “De Carona com Leandro conseguiu colocar ambos lado a lado e fazer um comparativo. Ele constatou que o porta-malas da geração anterior do HR-V comporta uma média de 6 malas de viagem, de tamanho médio, de maneira arrumada e sobrando um pouco de espaço. Já na versão 2023, a mesma quantidade de malas também pode ser adicionada, porém, com mais "esforço" e as malas ficaram com a aparência de "aperto".

Vale a pena? A verdade é que a decisão de adquirir o novo veículo, segundo o tamanho do porta-malas depende muito do seu perfil e das suas necessidades. Se você precisa diariamente transportar muita bagagem, pode ser interessante optar pelo modelo anterior. Se a necessidade de espaço não é um ponto tão importante, usando somente para viagens pontuais, compras no supermercado ou transportando materiais de trabalho pequeno, a nova geração deve atender o seu perfil de consumo perfeitamente.

Assista ao vídeo:

Porta-malas HR-V antigo

Imagem: reprodução do vídeo acima.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *