O Projeto 516 da Stellantis, Baby Jeep, dá as caras: conheça o novo Jeep Avenger, disponível, a princípio, somente em versões eletrificadas.
Finalmente o “Baby Jeep” apareceu. O carro entra para a categoria de subcompactos da icônica marca americana, que terá pela primeira vez um modelo completamente movido somente a baterias.
O anúncio foi feito pela fabricante na quinta-feira (08), mas o lançamento oficial será no salão de Paris, em outubro, com destino certo para o mercado europeu e com grandes possibilidades de alcançar o Japão e a Coréia do Sul.
Mas além disso, o que se sabe até agora sobre esse veículo? Descubra outros detalhes no próximo tópico.
Autonomia, motorização e a parte interna do Jeep Avenger
A fabricante ainda não revelou qualquer detalhe técnico. Ainda assim, alguns detalhes já são de conhecimento público.
Autonomia
O que se sabe até o momento é que ele será produzido na fábrica da Stellantis na Polônia, na cidade de em Tychy. Terá pouco mais de 4 metros de comprimento e poderá alcançar uma autonomia de 400 km.
Motorização elétrica e híbrida
Será fabricado tendo como referência a plataforma modular e-CMP. Essa estrutura já é bem conhecida por equipar outros modelos elétricos compactos, como por exemplo o Peugeot e-2008 e o E-Tense, entre outros.
Especula-se que o seu motor terá capacidade de 136 cv de potência, com uma bateria de 50 kWh. Entretanto, com a divulgação da sua capacidade de autonomia (400 km), há chences da sua motorização vir com uma potência ainda maior.
Após o lançamento do Jeep Avenger, a previsão para os meses posteriores, é que sejam entregues modelos com motores híbridos (gasolina e diesel), semelhante ao que já acontece com outros motores com esse tipo de configuração, como é o caso do 1.5 BlueHDI e do 1.2 Pure Tech.
Painel interno
Na sua apresentação, não foram divulgadas qualquer foto oficial da parte interna do veículo. As únicas imagens disponíveis onde é possível conseguir alguma imagem da parte interna do Jeep, foram tiradas nas últimas semanas em flagrantes e aparecem no vídeo de promoção do lançamento. Elas mostram um painel com detalhes retos, botões convencionais (não digitais) e uma tela digital.
Novas informações sobre o Jeep Avenger, somente em outubro. Confira mais a seguir.
Poderá vir para o Brasil?
O Jeep Avenger será finalmente revelado no próximo dia 17 de outubro no Salão Automóvel de Paris (França). A partir deste dia ele já estará disponível para reservas, mas só chegará ao continente europeu no começo de 2023.
Ainda não há qualquer informação concreta sobre a venda dele no Brasil, mesmo com o lançamento do Renegade híbrido para 2023 por aqui.
Vídeo de apresentação (em inglês)
Imagens