Chevrolet Seeker, um SUV entre Tracker e Equinox, não virá ao Brasil em 2023

Com o VW Nivus já no mercado e o Fiat Fastback chegando, um SUV cupê Chevrolet viria bem. Mas parece que não vem.

O Novo Chevrolet Seeker, uma das novidades da marca para quem gosta de um SUV mais arrojado e mais imponente, poderia ser uma boa opção para quem quer e pode pagar por mais conforto e qualidade.

Mas poderia, pois, pelo que a GM andou afirmando a outros sites especializados em carros, o modelo deve ser vendido somente na China. Talvez seja lançado nos Estados Unidos, também, mas não no Brasil.

Desde o mês de abril deste ano, a novidade já desfila pelas ruas de alguns países. Talvez, a montadora ainda possa divulgar alguma coisa, mudando de ideia, nos próximos meses, mas, no momento atual, nada foi anunciado.

Quem gosta de SUVs poderá notar claramente que o novo modelo faz parte de uma geração de transição dentro da categoria. Com um estilo cupê ao mesmo tempo que exibe sofisticação e qualidade, ele não deixa nada a dever no quesito robustez. O Seeker então pode ser considerado a versão entre o Tracker e o Equinox.

Com o lançamento da versão inicial nos primeiros meses deste ano, as especulações giram em torno do fato de que o novo SUV poderia ser na verdade o novo Trax que estaria sendo produzido na mesma plataforma da versão da Montana.

O fato é que o novo modelo vem se destacando por desbancar facilmente alguns de seus concorrentes mais famosos como o Toyota Corolla Cross e o Jeep Compass. Isto no quesito tamanho. Ele sai de fábrica com seus 4,60 metros de comprimento por mais de 1,80 m de largura. A altura chega a quase 1,60m com uma distância de 2,70 metros entre os eixos.

Com relação ao preço do novo modelo, como não existe uma linha a ser lançada no Brasil e a Chevrolet já deixou isso bem claro em alguns de seus comunicados, não se pode precisar com exatidão qual seria o seu valor. Levando-se em consideração o tipo de veículo e as suas especificações físicas, estima-se que ele poderia ser comercializado no Brasil por um preço em torno de 150 mil reais.

As imagens do veículo confirmam a sua fama de ser muito robusto. Na parte traseira, as lanternas estão localizadas na parte superior que dá a impressão de ser um veículo mais largo. Para reforçar esta ideia, o paralama é mais largo e mais alto também

Em termos de motorização, o Seeker vem com um motor 1.5 turbo a gasolina, o mesmo do Equinox. Ele possui quatro cilindros, com sistema de injeção direta e chega a entregar 180 cv de potência ao seu usuário.

Enquanto permanece a negativa da Chevrolet em relação ao Brasil, o novo modelo segue nos Estados Unidos ao ser cotado para substituir a Trailblazer (o que não é comercializado no Brasil) e o Equinox, caso o consumidor deseje optar por um intermediário de menor valor mas com a mesma capacidade e eficiência.

Daniel Feitosa

Chevrolet Seeker frente

Chevrolet Seeker traseira

Chevrolet Seeker painel

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *